WebRadio

Central de Mídia

O que vou ganhar?


Gostou? Compartilhe!

 

TEMPO DE REFLETIR 1356 – 17 de setembro de 2017

“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Porque o Filho do homem há de vir na glória de Seu Pai, com os Seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras” (Mateus 16:26 e 27).

Conta-se a história de um homem que descia por uma estrada levando um balde de água numa das mãos e um balde de fogo na outra. Ao lhe perguntarem o que ele iria fazer com esses dois baldes, ele respondeu que iria incendiar o Céu com o balde de fogo e inundar o inferno com o balde de água. Seu interesse não estava nem numa nem noutra coisa. Afirmava que sua razão para ser cristão era mais profunda do que as recompensas. Pregava a bondade somente por amor à bondade. Concluía que toda a ideia de recompensa não era cristã.

Muitas pessoas acham detestável a ideia de recompensas para a piedade pessoal. Contudo, a passagem que vai de Mateus 6:1 até 18 declara repetidamente que os que são fiéis em secreto, serão recompensados. Ao que parece, Jesus nunca achou que o tema fosse tão detestável quanto alguns de Seus seguidores.

Uma razão por que as pessoas parecem ser contra a ideia de recompensa para a piedade pessoal, é que a princípio isto parece comunicar a ideia de salvação por mérito. Mas esse raciocínio deixa de levar em consideração o fato de que o Sermão do Monte é dirigido aos que já estão salvos. Repetidas vezes nesses capítulos, Jesus fala àqueles que se dirigem a Deus como “Pai”. Eles já pertencem à família de Deus.

Assim, seus atos de devoção não são atos meritórios para entrar no reino, mas reações de amor e adoração por já estarem dentro dele.

Jesus não tinha problema com a ideia de Céu ou de inferno. Falava repetidas vezes de ambos, como os respectivos resultados das escolhas que as pessoas fazem ao longo da vida. A escolha mais importante que podemos fazer é decidir quem será o Senhor da nossa vida. É bastante apropriado almejar nossa bendita recompensa.


-> Música: Adoradores, “Verei Jesus”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook