WebRadio

Central de Mídia

O que foi consumado na cruz


Gostou? Compartilhe!

05-12 TDR 1070

TEMPO DE REFLETIR 1070 – 5 de dezembro de 2016

“Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito” (João 19:30).

Pouco antes de Jesus morrer, Ele bradou uma palavra em grego, tetelestai, que significa que algo foi terminado, completado, consumado, assim como se alguém estivesse assinando um importante documento. O que quis Jesus dizer? O que estava consumado? Sem dúvida, a maioria ou até mesmo todas as pessoas presentes à crucifixão não sabiam do que se tratava.

Devemos recordar que a grande obra de Cristo, revelada na Bíblia, tem um aspecto quádruplo: (1) Falamos de Sua obra concluída na criação, quando Ele formou o mundo. A Bíblia diz que Ele criou o mundo. Jesus, o Filho de Deus, foi o agente ativo na Criação, conforme lemos nos primeiros versos de João, no primeiro capítulo de Hebreus e no primeiro capítulo de Colossenses.

(2) Ele concluiu Sua obra de reconciliação na cruz, quando fez o sacrifício expiatório pelos pecados do mundo. Realmente, Ele levou o mundo de volta para Deus. O mundo se havia desviado por causa dos pecados humanos. Antecipando Sua vitória final sobre Satanás no Calvário, na noite anterior à crucifixão, Jesus orou a Seu Pai: “Eu Te glorifiquei na Terra, consumando a obra que Me confiaste para fazer” (Jo 17:4).

(3) Lemos nas Escrituras sobre Sua obra de intercessão quando, como o grande Juiz de todos, Ele decidirá o destino de cada pessoa. O Pai “confiou todo o julgamento” a Ele (Jo 5:22).

(4) Haverá também a Sua obra concluída de recriação, quando Ele remover todo traço de pecado e seus resultados: morte, tristeza, dor e destruição. Jesus apagará tudo isso completamente, e teremos uma nova Terra – aquele perene mundo do amanhã.

Na cruz, para todos os intentos e propósitos, Cristo concluiu Sua obra confirmando para sempre a Sua vitória sobre Satanás. A cruz determinou o veredicto final sobre o que acontecerá quando Cristo estabelecer o Seu reino. Esse conflito já foi decidido no seu coração? Você já aceitou a obra consumada de Cristo por sua salvação pessoal?


-> Música: Arautos do Rei, “Foi na cruz”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook