WebRadio

Central de Mídia

O que fazer quando vem o sofrimento?

O que fazer quando vem o sofrimento?


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1938 – 22 de abril de 2019

Tiago 5:10: “Irmãos, tomem como exemplo de paciência no sofrimento os profetas que falaram em nome do Senhor”.

As situações mais difíceis que enfrentamos estão ligadas a doenças, problemas financeiros, conflitos conjugais, dificuldades de relacionamento, desafios no trabalho e morte. Precisamos saber que Deus está conosco durante esses momentos terrivelmente aflitivos.

Muitas vezes, porém, nos esquecemos de segurar na mão de Deus e de depender dEle a cada passo. Mas um dos motivos por que Deus nos permite passar por situações difíceis é para que aprendamos a depender dEle. Quando aprendemos essa lição, conseguimos permanecer firmes em tempos difíceis.

Temos a tendência de pensar que depender do Senhor é um sinal de fraqueza. E é verdade! Trata-se, porém, de uma boa notícia. Quando reconhecemos que não temos o necessário para viver como cristãos, começamos a entender o que é a verdadeira liberdade. À medida que andamos com o Senhor, Ele nos faz superar qualquer coisa.

Quando andamos perto de Deus, até mesmo os momentos mais difíceis de nossa vida têm um aspecto positivo. A chave é procurar Deus na situação. Por mais sombria que a circunstância se torne, o Senhor nos dará a luz de que precisamos para o próximo passo. Ele suprirá o necessário para o momento em que vivemos.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Deus de amor, quando vierem os sofrimentos, quero me apegar ainda mais a Ti, consciente de minha fraqueza e incapacidade de lidar sozinho com meus problemas. Nos dias sombrios, peço que me concedas luz para o próximo passo. Por favor, em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook