Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:12 — 9.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 7:13 — 1.7MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1087 – 22 de dezembro de 2016
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10).
O pastor telefonou para uma família que havia recentemente visitado sua igreja, e do outro lado da linha atendeu uma voz infantil. O menino falava baixinho e se identificou como Tiago. O pastor pediu para falar com a mãe do menino. Ele respondeu que ela estava ocupada.
– Ok, posso então falar com seu pai? – o pastor perguntou.
– Ele também está ocupado!
– Tiago, há outras pessoas em sua casa?
– A polícia!
– Posso falar com um dos oficiais da polícia?
– Eles estão ocupados.
– Quem mais está aí?
– Os bombeiros!
– Poderia me chamar um deles ao telefone? – O pastor já estava preocupado.
– Eles estão todos ocupados!
– Tiago! O que eles estão fazendo?
– Eles estão me procurando!
A história da raça humana é semelhante à brincadeira de esconde-esconde. Como Tiago, há muita gente se escondendo da polícia, dos pais, do chefe, dos professores, do esposo ou da esposa. Quando Deus perguntou para Adão e Eva: “Onde vocês estão?”, não era uma informação o que Ele queria, mas apenas lhes chamar a atenção e despertar a consciência deles. Às vezes, a fuga é por um dia, uma semana ou meses. Porém, nosso Deus nos procura. No Éden, Deus tomou a iniciativa. O ofendido procurou os ofensores não para tirar satisfações ou para proferir palavras de recriminação; foi até eles para restaurar o relacionamento rompido.
“Onde estás?” É a voz do pastor procurando a ovelha perdida. É a voz da mulher que perdeu a moeda. É a voz do pai aguardando o pródigo. A pergunta é para convidá-lo a sair de onde está: do meio da dúvida, de um labirinto que parece não ter saída, de uma amizade manipuladora que o mantém preso, ou de algum trabalho ou hábito. Deus é incansável em Sua procura. O salmista já perguntava: “Para onde poderia eu escapar do Teu Espírito? Para onde poderia fugir da Tua presença?” (Sl 139:7). Coloque-se hoje ao alcance de Deus.
-> Música: Eclair Cruz, “A ovelha perdida”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir