WebRadio

Central de Mídia

O que Cristo pode fazer pelo cristão

O que Cristo pode fazer pelo cristão


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1926 – 10 de abril de 2019

Romanos 8:3 e 4 (NVI): “Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando Seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.

O Pastor H. L. Hastings contou certa vez uma experiência para ilustrar a mudança que ocorre quando uma pessoa abandona a velha vida e vive uma vida inteiramente nova em Cristo: “Um amigo meu visitou as Ilhas Fiji em 1844, e o que você acha que um homem valia na época? Você podia comprar um homem por uma espingarda ou, se pagasse em dinheiro, por alguns dólares. E, depois de comprá-lo, você poderia dar-lhe de comer ou deixá-lo morrer à míngua, fazê-lo trabalhar, açoitá-lo ou comê-lo… Mas se você for hoje a Fiji, não poderá comprar um homem por sete dólares, ou mesmo sete milhões de dólares. Atualmente não há homens à venda.

“O que fez a diferença no preço da humanidade? As mil e duzentas capelas cristãs espalhadas pelas ilhas contam a história. As pessoas aprenderam a ler um livro que diz: ‘Não fostes redimidos com coisas corruptíveis como prata e ouro, mas com o precioso sangue de Cristo.’ Sendo que eles aprenderam essa lição, lá não há homens à venda.”

Nada me emociona mais do que ouvir testemunhos acerca de vidas transformadas e indivíduos poderosamente usados por Cristo. Romanos 8 retrata vividamente o que Cristo pode fazer pelo cristão. O perdão de Deus liberta o pecador não só da punição futura, mas da culpa e da condenação agora! A vida passada das pessoas não precisa apontar-lhes um dedo acusador e torturá-las, porque Deus enviou “Seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado”. Cristo opera grandes maravilhas pelo passado de uma pessoa pecadora.

Agora considere o que Cristo pode fazer pelo cristão em sua vida presente. A pessoa pecadora é tiranizada por uma natureza pecaminosa, enquanto o Espírito Santo governa a pessoa justa. O pecador é um transgressor da lei, enquanto a pessoa cheia do Espírito é guardadora da lei. Por quê? Para que “as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito”. A pessoa em Cristo é guardadora da lei porque o Espírito Santo é um poder impelente e motivador no seu íntimo. É essa a sua experiência?

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor Deus, por favor: coloque amor no meu coração; gratidão pela salvação e que minha obediência a Ti não seja para comprar a salvação, mas apenas como um gesto de amor, de gratidão. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook