WebRadio

Central de Mídia

O prego do inimigo


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1911 – 26 de março de 2019

“Compra a verdade e não a vendas; compra a sabedoria, a instrução e o entendimento” (Provérbios 23:23).

Certo homem queria vender sua casa por 30 mil dólares. Apareceu um comprador, mas não podia pagar aquele preço. Depois de muita negociação, o dono concordou em vender a casa pela metade do preço, mas com uma condição: continuar dono de um pequeno prego fincado na porta. Passados alguns anos, ele quis a casa de volta, mas o novo dono não a queria vender. Então, o homem conseguiu a carcaça de um cão morto e a pendurou naquele único prego de sua propriedade. O mau cheiro do cão morto era insuportável. A família foi forçada a vender a casa para o dono do prego.

Se o diabo tiver um prego em seu coração, para nele pendurar suas tentações, ele pode tomar posse de sua vida. E se você der espaço, ele fará todo o possível para o destruir.

Pense em Caim. Ele permitiu que a emoção da ira escapasse ao seu controle, redundando em violência. Como resultado, ele assassinou o próprio irmão. A ira foi o prego em seu coração onde o diabo pendurou aquela erupção de violência. Por isso, Paulo aconselha: “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo” (Ef 4:26 e 27).

Damos lugar ao diabo quando permitimos que a contemporização governe nossas ações, quando acariciamos um pecado que Deus está nos apontando, e passamos a justificar nossa conduta pecaminosa. A transigência é mortal, não somente porque o ato, em si, seja errado, mas porque cada vez que transigimos, o diabo coloca mais um prego para pendurar mais tentações. A única solução é seguir o exemplo de Jesus, quando disse: “Eu faço sempre o que Lhe agrada” (Jo 8:29).

A alegria de Jesus estava em agradar o Pai e fazer Sua vontade. Seu maior objetivo era trazer alegria para o coração do Pai através da obediência. Deixe que Jesus empunhe o martelo da verdade e arranque, hoje, qualquer prego que o inimigo tenha posto em seu coração.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook