WebRadio

Central de Mídia

O poder de Jesus para perdoar


Gostou? Compartilhe!

27-07 TDR 939

TEMPO DE REFLETIR 939 – 27 de julho de 2016

“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados – disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa” (Marcos 2:10 e 11).

Impossibilitado de caminhar, o paralítico precisava de amigos que o levassem a todos os lugares. Seus quatro amigos o colocaram numa padiola. Não sabemos que distância percorreram e por quanto tempo – talvez vários dias. Procurando Jesus, finalmente O encontraram. Mas Ele estava numa casa tão cheia de gente que não puderam entrar pela porta. No entanto, onde há vontade, existe um jeito. Quando estamos decididos a ver Jesus e temos fé naquilo que Ele pode fazer, encontraremos um meio de comparecer em Sua presença.

Assim, subiram até à cobertura plana. Os homens que carregavam a maca removeram parte do telhado e fizeram um buraco grande o suficiente para permitir a descida do homem com cordas à presença de Jesus. “Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados” (Mc 2:5). O mundo bíblico considerava a enfermidade como punição do pecado. Jesus sabia o que o paralítico pensava e aliviou-lhe a mente perdoando os pecados dele. Quando nos volvemos a Jesus, Ele nos perdoa os pecados e, como filhos de Deus, podemos então suportar o sofrimento. Jesus pode curar-nos imediatamente, como fez com o paralítico, ou num momento posterior – depende daquilo que Ele considera ser para o nosso bem eterno.

Os teólogos na multidão acusaram Jesus de blasfêmia. Por não O reconhecerem como Filho de Deus, disseram: “Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?” (Verso 7). Jesus, conhecendo sua forma de raciocínio, disse: “Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda?… Disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa” (Versos 9-11). Os espectadores naquela casa superlotada se admiraram todos e deram “glória a Deus” (verso 12). Sejam seus pecados pequenos ou grandes, respeitáveis ou desprezíveis, secretos ou ostensivos, Jesus pode perdoar e perdoará a todos!


-> Música: Fernando Iglesias, “Perdão por fugir”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook