WebRadio

Central de Mídia

O poder da fé


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2071 – 2 de setembro de 2019

Números 21:7 e 8: “O povo foi a Moisés e disse: Pecamos quando falamos contra o Senhor e contra você. Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós. E Moisés orou pelo povo. O Senhor disse a Moisés: Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá”.

Essa passagem conduz a um dos princípios mais fortes das Escrituras: o poder da oração é visto com mais clareza quando há fé.

Por que Deus deu a Moisés a estranha ordem de fazer uma serpente de metal e coloca-la sobre uma haste? Deus ainda acrescentou uma promessa: quem fosse picado por uma serpente verdadeira poderia olhar para a de bronze e viver.

É claro que a serpente de metal não tinha poder, mas a obediência de Moisés à instrução incomum está registrada, assim como o resultado: todos que seguiram a ordem de Deus foram curados. Embora o procedimento fosse simples, alguns, em sua obstinação, se recusaram a crer.

O mesmo acontece hoje. Jesus morreu na cruz para nos salvar. No entanto, milhões de pessoas estão vagando no deserto de seu pecado por se recusarem a levantar os olhos para a cruz. Recusam-se a crer que algo tão simples possa salva-los.

A serpente de bronze sobre a haste é uma representação de Jesus, que a ela se referiu ao conversar com Nicodemos: “Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nEle crer tenha a vida eterna” (Jo 3:14-15).

Cristo é nosso Mediador e pagou a pena pelo nosso pecado com a morte. Aqueles que olharem para Jesus como Salvador viverão eternamente com Ele.

Amigo ouvinte, você já aceitou esse Jesus como teu Salvador Pessoal? Se ainda não, por que não o faz agora? É só dizer SIM. Reconhecer que só Ele pode pagar o preço de cada pecado cometido e aceitar que a dívida está paga.

Vamos orar por isso?

Senhor Jesus, olho para Ti como meu Salvador e para aquilo que realizaste na cruz como a garantia da minha salvação. Obrigado porque pagaste o preço do meu pecado. Perdoa-me se, em algum momento, fui dominado pelo medo e pela dúvida. Transforma a minha vida por favor. Eu Te aceito e Te recebo como meu Salvador. Em Teu nome, amém.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios
-> Instagram: @amiltonmenezes7
-> Twitter: @AmiltonMenezes
-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook