WebRadio

Central de Mídia

O perigo do egocentrismo


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1246 – 30 de maio de 2017

“É necessário que Ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).

Todo cristão sabe que deve pôr Cristo sob os holofotes e buscar as sombras da humildade. Mas a inversão dos papéis ocorre com bastante frequência. Temos exigido que tudo ocorra do nosso jeito e batido o pé desde a infância. Não nascemos todos condicionados ao egoísmo? Quero um cônjuge que me faça feliz e colegas de trabalho que sempre peçam a minha opinião. Quero um clima que me agrade, um trânsito que me ajude e um governo que me sirva. Tudo gira em torno de mim.

Como podemos nos afastar do egocentrismo? Transferindo o foco de nós para Deus e direcionando para Ele os pensamentos. Afastamo-nos do egocentrismo observando ao Senhor. Seguindo o conselho do apóstolo Paulo: “Contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Co 3:18, RA).

Contemplar a Deus nos transforma.

Ore comigo, agora: “Ó Senhor, exerce Tua vontade em minha vida para ser um instrumento apto a realizar Tua obra e a falar de Teu grande amor às pessoas. Permite que minha vida reflita Tua santidade. Ajuda-me a viver de acordo com minha vontade. Que eu mantenha firmemente a fé, não importa quais dificuldades apareçam no caminho. Remove de meu coração o egocentrismo. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Riane Junqueira, “Olhar e confiar”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook