WebRadio

Central de Mídia

O pecado dos outros


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1815 – 20 de dezembro de 2018

“Irmãos, se alguém for vencido por algum pecado, vocês que são guiados pelo Espírito devem, com mansidão, ajuda-lo a voltar ao caminho certo. E cada um cuide para não ser tentado” (Gálatas 6:1).

Quando um irmão em Cristo cai em pecado, devemos pedir ajuda de Deus para não ter uma atitude de superioridade e pensar: “Isso jamais acontecerá comigo!”. De fato, pode acontecer de Satanás nos tentar a pecar em áreas diferentes, mas isso não nos torna melhores (nem piores) que outros. Nossa velha natureza humana ainda é vulnerável, e precisamos ficar atentos.

Portanto, seja bastante cuidadoso quando estiver ajudando um irmão envolvido com algum pecado. Você pode acabar caindo na mesma tentação. Você pensa que pode impedir seus pensamentos de se transformarem em ações, mas a verdade é que não é possível cultivar pensamentos sobre o mal e não cair em suas garras – daí o conselho de Paulo em Gálatas 6:1.

Nem por isso, contudo, devemos nos afastar de quem pecou. Os versículos seguintes desse mesmo capítulo dizem qual deve ser nossa atitude: “Ajudem a levar os fardos uns dos outros e obedeçam, desse modo, à lei de Cristo. Se vocês se consideram importantes demais para ajudar os outros, estão apenas enganando a si mesmos” (Gl 6:2-3).

Ao ajudar um irmão enfraquecido, persevere na oração e busque forças em Deus.

Faça isso no dia de hoje e ore comigo agora: “Senhor, fortalece-me quando eu estiver lidando com alguém que caiu em pecado. Que eu me mantenha vigilante às tentações, mas trate meu irmão com profunda compaixão, sensibilidade e amor. Por favor, em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook