WebRadio

Central de Mídia

O jogo ainda não acabou!


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1731 – 27 de setembro de 2018

“Honre e alegre-se no seu Criador enquanto você ainda e jovem. Antes que os anos mandem a cobrança e o seu vigor se vá” (Eclesiastes 12:1, versão A Mensagem).

Eu não sei por quantas cirurgias você já passou. Mas foi essa pergunta que uma enfermeira me fez, dias atrás, quando fui retirar um pequeno carcinoma, abaixo do olho, próximo ao nariz. “Vinte e seis”, foi minha resposta. Ela parou o que fazia e quase incrédula, disse: “Quando o senhor tinha 26 anos, não?” “Não”, respondi, “esta é a vigésima sétima cirurgia”. Não sei se ela acreditou. Porém, depois fui recontar novamente e descobri que não eram vinte e seis e sim vinte e sete! Com essa última, vinte e oito! Vinte delas foram para tentar corrigir uma degeneração óssea na boca. Sobre isso eu escrevo e conto algum dia desses…

Duas semanas depois dessa última cirurgia fui buscar o resultado da biópsia. O médico me recebeu em pé e, ali mesmo, abriu o envelope do laboratório. “Pastor Amilton, veja! Era câncer e, maligno!”. Você imagina o susto que passei. Aí ele mostrou a imagem, o tamanho do carcinoma e que ele estivera restrito unicamente àquele lugar, sem qualquer expansão pelos tecidos próximos. Fora, segundo ele e o exame, extirpado completamente. Estava no começo do começo…

Confesso que voltei para casa fazendo uma profunda reflexão sobre quão vulneráveis somos diante das vicissitudes na jornada da vida. Já, no escritório de casa, olhei para minha biblioteca e percebi quantos daqueles livros ainda não foram lidos. E os planos e projetos que ainda não saíram do papel?

A vida passa muito rapidamente. Como numa partida de futebol. Boa parte dos jogadores ultrapassa os 45 da primeira etapa. Nem todos, porém, chegam aos 90 do segundo tempo. São as lesões, o cansaço, o desânimo, a falta de esperança ou de forças para virar ou, pelo menos, empatar o jogo.

Eu não sei se você está aos 20 minutos ou aos 45 do primeiro tempo. Hoje, dia 27 de setembro de 2018, eu estou chegando aos 54 minutos do “jogo” da vida. Não vou me contentar, porém, em chegar aos 90. Quero prorrogação! E que ela seja eterna! Na casa do Pai e depois nessa Terra renovada. Sem notícias ruins, sem sustos, sem medo de um futuro que será um eterno presente!

Amigo ouvinte, aproveite seu hoje! O ontem já foi. O amanhã, ainda, é uma interrogação. Ame, perdoe, seja feliz e, acima de tudo, coloque Deus em primeiro lugar em tudo que fizer.

Vamos orar? Pai, coloco a minha vida e a vida de cada um de meus ouvintes em Tuas mãos. Oro por aqueles que sofrem, que estão tristes, desanimados; oro por aqueles que estão doentes ou receberam um diagnóstico preocupante do médico. Peço por aqueles que acham que estão perdendo de goleada na partida da vida. Ajude-os a virar o jogo, Pai! Que a Tua graça maravilhosa nos abrace agora e sintamos que não estamos sozinhos em nosso jornadear rumo à Canaã Celestial. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook