WebRadio

Central de Mídia

O dom da fé


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1397 – 28 de outubro de 2017

“Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11:1).

Os incrédulos podem definir muitas palavras, menos a palavra fé. E a razão é simples: Como falar de uma coisa que não têm?

Já os cristãos a definem assim: crença em Deus, entrega a Seus cuidados, confiança na maneira como Ele nos dirige, certeza de que não falha e jamais falhará no cumprimento de Suas promessas. A fé é como uma luz brilhante a nos indicar o caminho na noite deste mundo. É uma garantia de propriedade das coisas futuras. Como crentes, temos certeza de que Deus está preparando um futuro melhor para nós.

Ao examinarem alguns documentos antigos, que precederam o tempo de Jesus, os arqueólogos descobriram algo interessante. Escritos na mesma língua grega usada no Novo Testamento, tais documentos revelavam que a palavra para “título de propriedade” correspondia à mesma palavra grega para “substância”, em Hebreus 11:1. De fato, a fé é nosso título de propriedade das coisas que esperamos.

Fé é confiar nas promessas divinas. Não vemos as coisas que nos foram prometidas, mas temos evidências de que elas estão lá. A fé é um dom divino que devemos cultivar a cada instante. Quanto mais confiamos em Deus, tanto mais Ele nos dá a certeza de que Suas promessas não falham. Podemos dizer que sentimos as realidades eternas sem, contudo, podermos apalpá-las no presente.

Uma menina, chamada Helena, estava olhando por um buraco escuro, no soalho da casa da fazenda, e gritou: “Papai, o senhor está lá embaixo? Eu também quero ir”. O pai respondeu lá do porão: “Sim, filha, estou aqui. Pule e eu apanharei você”. Mas Helena, que tinha apenas três anos, hesitou por um instante, dizendo: “Mas eu não vejo o senhor!” E o pai, com voz confiante, acalmou a filha afirmando: “Mas eu vejo você. Vamos, dê o salto!” A menina, encorajada por aquelas palavras, saltou no escuro e caiu nos fortes braços do pai.

A fé é um antídoto contra o medo. A fé é a certeza de que Deus é mais poderoso do que os problemas que nos afligem em nosso dia-a-dia.


-> Música: Ronaldo Arco, “Luz da minha fé”
-> Locução: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook