Podcast: Play in new window | Download (Duration: 4:35 — 6.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 5:01 — 2.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 0371 – 21 de julho de 2022
Lucas 24:1 e 2 – Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida do sepulcro.
O dia começou como sempre. O Sol nasceu, os pássaros gorjeavam, os galos cantavam e os macacos guinchavam. As pessoas acordaram, se espreguiçaram, bocejaram, levantaram-se e tomaram seu desjejum composto de pão torrado e peixe seco. As duas Marias correram ao sepulcro de Jesus, para uma tarefa comum. Não foi a esperança que as levou até ali naquela manhã; foram dever e devoção. Elas não esperavam nada em troca. Afinal, o que um morto poderia oferecer?
Maria sabia que aquela tarefa precisava ser feita. O corpo de Jesus tinha de ser preparado para o sepultamento. Nenhum discípulo se apresentou para fazer aquele trabalho. Leprosos que foram limpos, enfermos que foram curados, pecadores perdoados não ofereceram apoio. As duas Marias decidiram fazer o serviço, pelo simples prazer de servir.
Há ocasiões em que se espera que amemos sem esperar nada em troca. Às vezes, somos chamados a dar para pessoas que nunca agradecerão. Há ocasiões em que Deus nos diz para perdoar quem nunca vai nos perdoar. Às vezes, temos de chegar cedo e sair tarde sem que ninguém repare em nós. Ou fazemos uma tarefa simplesmente porque ela precisa ser feita.
Deus viu as lágrimas daquelas mulheres naquela manhã. Ele conhecia sua dedicação e as recompensou, fazendo algo surpreendente. Em um dia comum, elas encontraram o Senhor ressurreto. E transbordaram felicidade. Cristo estava vivo! Ao saírem dali, para contar aos discípulos, Jesus as encontrou e lhes disse para que se alegrassem. Ele ressuscitara (Mt 28:9).
Tente captar o impacto desse pensamento. Duas mulheres, na rotina diária de tarefas comuns, encontram-se face a face com o Senhor vivo. Que Deus de bênçãos inesperadas!
Você pode encontrá-lo hoje, em meio às atividades rotineiras da vida. Quando servimos por amor, aquecemos o coração e podemos encontrá-Lo também. Ele sempre está perto, com as mãos cheias de bênçãos.
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Senhor Deus e Pai: ajuda-nos para sempre encontrarmos as surpresas que tens preparado para todos nós. Toma conta de nossa vida, por favor! Em nome de Jesus, amém!
-> Apresentação: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH.
-> Para ver/ouvir no , inscreva-se neste Canal:
-> Tenha os nossos aplicativos em seu celular: https://www.wgospel.com/aplicativos
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione e mande um recadinho pedindo os áudios.
-> Instagram:
-> Twitter:
-> Facebook: