Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:06 — 13.0MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 7:07 — 1.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 673 – 4 de novembro de 2015
“Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade” (Atos 13:22).
Deus chamou Davi de “homem segundo o meu coração”. Não deu o título a ninguém mais. Nem a Abraão, nem a Moisés, nem a José. Ele chamou Paulo de apóstolo, João de seu amado, mas nenhum deles recebeu o título de homem segundo o coração de Deus.
Alguém pode ler a história de Davi e se perguntar o que Deus viu nele. O camarada caiu com a mesma frequência que ficava em pé, tropeçou tanto quanto venceu. Encarou Golias com fúria, mas cobiçou Bate-Seba; desafiou zombadores de Deus no vale, mas se juntou a eles no deserto. Foi capaz de liderar exércitos, mas não conseguiu dirigir sua família. Davi furioso. Davi chorão. Com sede de sangue. Com sede de Deus. Oito esposas. Um Deus.
Um homem segundo o coração de Deus? O fato de Deus vê-lo dessa maneira dá esperança a todos nós. A vida de Davi tem pouco a oferecer ao santo imaculado. Alguns consideram a história de Davi algo desapontador. O restante de nós acredita que ela renova a nossa esperança. Estamos na mesma montanha russa. Alternamos entre mergulhos de cisne e barrigadas de baleia, entre suflê e torrada queimada.
O Deus que fez um milagre em Davi está pronto para fazer um milagre em nós.
Ore agora: “Pai amoroso, fico maravilhado ao pensar em Teu amor admirável. Um amor que, muito além do meu pecado, enxerga a minha importância. Um amor que pacientemente perdoa e esquece quando deixo de atingir os Teus padrões vez após outra“.
Ficha Técnica:
-> Texto: Max Lucado
-> Música: Suellen Maia, “Soube que me amavas”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos