Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:59 — 12.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 512 – 27 de maio de 2015
“Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o Seu caminho” (Salmo 25:9).
A verdadeira humildade não é fazer pouco de si mesmo, mas pensar em si mesmo da maneira correta. O coração humilde não diz “não posso fazer nada”. Em vez disso, ele diz: “Não posso fazer tudo. Sei do meu potencial e estou feliz com isso”.
Considerar os outros melhores do que você não é dizer que você não tem espaço; é dizer que você conhece o seu lugar.
O coração humilde honra os outros.
Mais uma vez, Jesus não é o nosso exemplo? Contente em ser conhecido como carpinteiro. Feliz por ser confundido com o jardineiro. Serviu Seus seguidores ao lavar-lhes os pés. Ele nos serve fazendo a mesma coisa. A cada manhã Ele nos presenteia com a beleza. A cada final de semana nos chama à Sua mesa. A cada momento Ele habita em nosso coração. E por acaso Ele não fala do dia em que o Senhor “se vestirá para servir, fará que [Seus servos] se reclinem à mesa, e virá servi-los?” (Lc 12:37).
Se Jesus está tão disposto a nos honrar, não podemos fazer o mesmo pelos outros? Faça das pessoas sua prioridade. Aceite sua parte no plano dEle. Seja rápido para compartilhar o aplauso. E, acima de tudo, considere os outros mais importantes que você mesmo.
Ore comigo: “Salvador precioso, Tu nos ensinaste em Tua Palavra que odeias o orgulho, mas honras a humildade. Vivemos numa cultura que alimenta o desejo natural de nos colocarmos em primeiro e de inflar nosso ego. É muito mais fácil para nós sermos egoístas do que altruístas. Ajuda-nos a humilharmos nosso coração em honra a Ti“.
Ficha Técnica:
-> Texto: Max Lucado
-> Música: Arautos do Rei, “Nele”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos