WebRadio

Central de Mídia

O conflito vem à Terra


Gostou? Compartilhe!

27-paisagem

TEMPO DE REFLETIR 147 – 27 de maio de 2014

“Ai da Terra e do mar, pois o diabo desceu até vós…” Apocalipse 12:12

Ao criar nosso mundo, Deus não esqueceu nada que pudesse limitar a felicidade de Adão, e Eva e seus descendentes. Nosso mundo no início era um perfeito paraíso, muito mais lindo do que podemos imaginar. Nossos pais, como todos os seres criados, viviam em perfeita harmonia. Deus os visitava cada dia de tardinha; conversavam, riam, andavam juntos pelo jardim enquanto o Senhor os instruía e orientava sobre o que estava acontecendo no Universo. Deus lhes falou também da queda de Lúcifer e de uma possível visita dele ou seus anjos para os enganar.

Claro que a liberdade de escolha de Adão e Eva era um risco. Mas Deus queria seres humanos que obedecessem por amor e não por imposição. Além da liberdade de escolha, o livre-arbítrio, o primeiro casal também recebera de Deus o domínio sobre toda a criação do planeta. Eles sabiam que a entrada do pecado arruinaria tudo. Especialmente o caráter da humanidade iria sofrer.
Para facilitar as coisas Deus deu uma prova muito fácil. Limitou o acesso de Lúcifer somente no lugar onde estava a árvore da ciência do bem e do mal. A única coisa que Adão e Eva deveriam fazer era ficar longe da árvore.

Um dia, porém, algo terrível aconteceu. Quando Deus ao jardim para visita costumeira, eles não estavam no lugar de encontro. Se esconderam. Tinham se rebelado contra o Criador e abandonado a fidelidade a Ele. Todos nós sabemos como isso aconteceu.
Lúcifer, disfarçado de serpente, comia do fruto da árvore proibida. A curiosa Eva foi ver a árvore proibida mais de perto e deixou-se convencer pela lábia do inimigo de que seriam uma deusa se comesse do fruto. Para nossa tristeza Satanás venceu. Por isso, o anjo de Deus, penalizado, no apocalipse diz: “Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós…” Realmente, foi um desastre.

Entretanto, em Sua misericórdia, o Senhor não abandonou o homem a quem muito ama. Estendeu o poder da escolha além do pecado, ofereceu Sua graça e Sua fé, se tão somente decidissem se arrepender do pecado e aceitassem a salvação oferecida livremente mediante Jesus Cristo.

Hoje essa é também a nossa escolha. Escolheremos, realmente, ficar ao lado de Deus?

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: autoria desconhecida
-> Música: Nova Voz, “Quero viver ao lado seu”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook