WebRadio

Central de Mídia

O clamor do coração divino

O clamor do coração divino


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2057 – 19 de agosto de 2019

Ezequiel 33:11: “Dize-lhes: Tão certo como Eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?”.

Parece estranho para um sermão que começou com tanta bênção e esperança, terminar com uma cena de juízo após outra. Não creio que o juízo fosse o tema favorito de Jesus, mas, afinal, Ele não veio à Terra para falar apenas sobre as coisas das quais mais gostava. Ao contrário, veio para nos dar a mensagem que nós, como seres humanos pecaminosos, mais precisávamos ouvir.

E embora precisemos de grandes doses de esperança, também precisamos de despertamento; precisamos de mensagens de raios e trovões que nos tragam de volta à realidade; precisamos de mensagens de juízo. Assim sendo, ninguém deve ficar surpreso com o fato de uma porção extremamente considerável do Novo Testamento ser dedicada a advertências. A última metade do terceiro capítulo do Sermão do Monte é uma sequencia de cenas de juízo e advertências.

Esperançosamente, essas advertências servirão para nos despertar e nos remeter para as bem-aventuranças em pobreza de espírito, humildade e fome e sede de justiça.

Jesus conhece nossas tentações. Sabe que gostamos de ouvir belos sermões, embora tenha a certeza de que nem sempre colocamos esses sermões em prática. Aqui, nas cenas finais do Sermão do Monte, Ele nos diz em termos bem definidos que ter vida é andar em Seus caminhos, ter vida é viver de acordo com os princípios apresentados no Sermão do Monte.

Ele está nos dizendo que esse negócio de escolher reinos, de escolher pais, de escolher princípios e de escolher praticar esses princípios é a essência da vida. São essas coisas que determinarão onde passaremos a eternidade.

Jesus quer que encontremos a vida, e não morte. Ele abriu Seu coração a nós. Você vai dar-Lhe ouvidos?

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Eu escolho a vida, Pai. Eu escolho Jesus. Eu quero fazer a Tua vontade. Eu sei que sozinho eu não consigo. Por favor, tome conta de todas as coisas. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios
-> Instagram: @amiltonmenezes7
-> Twitter: @AmiltonMenezes
-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook