WebRadio

Central de Mídia

O céu versus o mundo


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1530 – 10 de março de 2018

“Mas ajuntai para vós tesouros no Céu, onde traça nem ferrugem [ou verme] corrói, e onde ladrões não escavam e nem roubam” (Mateus 6:20).

Em Mateus 6:19-24 Jesus nos apresenta três conjuntos de antíteses: a Terra versus o Céu (versículos 19-21), as trevas versus a luz (versículos 22 e 23) e o dinheiro versus Deus (versículo 24). A primeira antítese nos apresenta dois tesouros; a segunda, dois olhos; e a terceira, dois senhores. Todas as três tratam de alvos e prioridades. Todas as três tratam da “matéria-prima” da vida cotidiana. Todas as três tratam do Céu e do mundo.

O mundo, no Novo Testamento, não é o Universo físico. Ao contrário, o mundo é um ponto de vista, uma mentalidade, uma maneira de ver as coisas, uma forma de avaliar toda a vida, um modo de hierarquizar metas e prioridades.

Um dos problemas mais críticos que os cristãos têm que enfrentar é seu relacionamento com o mundo. A estratégia de Satanás consiste em fazer com que nos rendamos ao mundo, essa orientação contrária a Deus.

A fim de alcançar seus fins, o adversário apresenta-nos tentações tanto internas como externas, seduções tanto particulares como públicas.

Em Mateus 6, Jesus está nos preparando para o combate contra o diabo. Na primeira parte do capítulo, Ele sugere que nos preparemos mediante jejum e oração. E agora na segunda metade, Ele nos fornece estratégias para fazer guerra contra o maligno no campo de batalha dos afazeres diários.

E nas ocupações da vida diária, Ele nos prepara para dois tipos de tentações, ambas igualmente destrutivas. A primeira é o decidido amor pelo mundo e pelas coisas do mundo (Mt 6:19-24), enquanto a segunda é a ansiedade pelo mundo (versos 20-34).

A solução de Jesus não é reagirmos com o erro monástico de nos isolarmos do mundo, com o fim de viver vida santa, mas viver como cristãos na sociedade em geral, como Ele fez. Assim sendo, Ele nos mostra como vencer o mundo enquanto vivemos no meio dele.

Nosso Deus é o Deus da Terra, mas é também o Deus do Céu. Ele quer que cada um de nós viva na Terra de acordo com os princípios do Céu.


-> Música: Cânticos Vocal, “Remido fui”
-> Locução: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook