WebRadio

Central de Mídia

O bezerro do Senhor


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1751 – 17 de outubro de 2018

“Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza? (Lucas 16:10 e 11).

Conta-se a história de um fazendeiro que informou alegremente à esposa e aos filhos que a melhor vaca da família havia parido dois bezerros gêmeos: um marrom e outro branco. Ele disse que estava tão agradecido que resolvera dedicar um dos bezerros ao Senhor.

– Vamos criá-los juntos e quando chegar a hora vamos vender um deles e ficar com o lucro, e vamos vender o outro e doar o dinheiro para a obra do Senhor.

– Mas qual deles é o do Senhor? – quis saber a esposa.

– Não precisamos nos aborrecer com isso agora – respondeu ele. – Vamos criá-los da mesma maneira até que estejam prontos para a venda. Alguns meses depois o fazendeiro voltou para casa parecendo muito deprimido e infeliz. Quando a esposa lhe perguntou o motivo do desânimo, ele lhe contou que o bezerro do Senhor havia morrido.

– Mas – exclamou ela – você ainda não havia resolvido qual deles era o do Senhor!

– Oh, sim – disse ele – eu resolvera algum tempo atrás que era o branco, e foi o branco que morreu.

Bem, podemos até sorrir com essa história singela. Mas não ria demais, ou você poderá estar rindo de você mesmo. Para muitos de nós, quem sempre morre é o bezerro do Senhor.

Quando as coisas ficam difíceis, um dos primeiros setores que escolhemos para fazer economia são as nossas contribuições para a obra do Senhor. O bezerro do Senhor é sempre o primeiro.

Por quê?, somos constrangidos a perguntar. Porque ainda lutamos contra o deus mamom [riquezas]. Ainda contendemos com o direcionamento de nossa lealdade. Nossos padrões de contribuição falam alto sobre o que é importante em nossa vida.

Precisamos lembrar-nos constantemente de que não podemos servir a Deus e a mamom.

Precisamos reajustar nossas prioridades financeiras. Isso não é tão difícil, uma vez que o coração esteja voltado para a divindade correta.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook