WebRadio

Central de Mídia

Novos começos


Gostou? Compartilhe!

31-paisagem

TEMPO DE REFLETIR 730 – 31 de dezembro de 2015

“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (II Coríntios 5:17).

Começando amanhã, mais uma vez estaremos dizendo: “Feliz Ano Novo!” É possível ter um feliz ano-novo? Podemos realmente ter um novo ano ou será ele tão-somente o velho ano com um número diferente? Será uma cópia carbono do ano passado e do ano anterior e do ano antes dele? Na realidade, o que é novo? Ainda temos as mesmas velhas dívidas, os mesmos problemas, o mesmo emprego, o mesmo mundo, as mesmas pessoas e o mesmo velho eu! O que pode tornar este novo ano diferente do último? É deixar que Jesus o substitua como Mestre de sua vida! “Em Cristo… as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

Permita-me partilhar com você quatro novos começos. Primeiro, Cristo torna a religião nova porque Ele torna as pessoas novas. Quando vamos a Jesus com total submissão, o eternamente “novo” invade nosso ser e nos refaz o espírito. Ao vivermos com Cristo a cada dia, recebemos nova compreensão de Seu amor e bondade, vislumbres novos daquilo que Ele significa para nós e do que significa viver para Ele.

Segundo, Cristo torna novas as nossas relações sociais. Quando Jesus nos transforma em novas criaturas, vemos as pessoas ao nosso redor de modo diferente. Não as consideramos rivais que precisamos vencer, mas filhos e filhas de Deus a quem podemos amar e ganhar para Cristo.

Terceiro, Cristo transforma nossos relacionamentos familiares. É absolutamente fantástico o que Jesus pode fazer num lar quando mamãe e papai dão a Jesus o primeiro lugar em seu coração. Os filhos certamente veem a diferença quando Jesus lidera a família.

Quarto, Cristo altera nossos relacionamentos comerciais. Ele nos capacita a ser francos e honestos em todas as nossas transações.

Lembro-me de que, na quinta série, eu tinha dificuldade para ver o quadro-negro. Isso afetou não só minhas notas, mas também meu relacionamento com outros alunos. Então comecei a usar óculos. Ficou tudo tão claro, tão distinto! Eu não sabia que o mundo era tão lindo, que as pessoas eram tão bonitas. A única diferença era que eu estava usando lentes que tornavam nítidas todas as coisas. É assim que Cristo torna novas as coisas – Ele nos ajuda a vê-las sob o devido foco. Assim, confiantes em Cristo, façamos deste novo ano um ano de novos começos!


Ficha Técnica:
-> Texto: H.M.S. Richards Jr
-> Música: Fernando Iglesias, “Mais além”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook