WebRadio

Central de Mídia

Nosso Pai sabe


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1952 – 6 de maio de 2019

Filipenses 4:19: “E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”.

Mateus 6:32 não diz que Deus ignora a necessidade que temos de coisas terrenas. Ao contrário, afirma que “vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas”, isto é, de comida, bebida e roupas. Do mesmo modo, lemos no verso 8 que “o vosso Pai sabe o de que tendes necessidade, antes que Lho peçais”.

Não temos somente um Pai que “sabe” de nossas necessidades; nós sabemos que temos esse Pai. São esses os pontos nos quais diferimos dos gentios.

Precisamos lembrar que jamais nos encontraremos numa situação ou estado alheios ao conhecimento e cuidado de Deus. Ele não apenas conhece nossas necessidades físicas, mas também está interessado em toda a nossa vida. Está disposto a guiar-nos dia a dia. Lemos em O Desejado de Todas as Nações que “Deus nunca dirige Seus filhos de maneira diversa daquela por que eles próprios haveriam de preferir ser guiados, se pudessem ver o fim desde o princípio e perscrutar a glória do desígnio que estão realizando como colaboradores Seus” (p. 224 e 225).

Que Pai! Que Deus! Não admira que os cristãos não devam se preocupar. Eles jamais se encontram fora do raio de ação da solicitude de Deus. Ele está sempre com eles, não importa quão escuras as circunstâncias possam parecer no momento. Ele sempre antevê as suas necessidades.

E Ele tem um coração condizente com Seu conhecimento. Deus Se importa conosco mais do que nos importamos com nossos filhos. “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das Minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente diante de Mim” (Is 49:15 e 16).

Nosso Pai sabe. Esse é um dos pensamentos mais confortadores das Escrituras. Ele sabe de todas as minhas necessidades, de todos os meus desejos e de todas as minhas potencialidades, e deseja que essas necessidades sejam atendidas mais do que eu mesmo desejo atender às necessidades dos meus próprios filhos. Sou bastante grato por saber que Ele sabe.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Pai, porque Tu és um Deus que sabe todas as coisas. Conhece todos os meus sonhos, todas as minhas lutas. Cada uma de minhas necessidades. Por favor, toma conta de todas as coisas. Fortaleça a minha fé e a fé de cada um de meus ouvintes. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook