WebRadio

Central de Mídia

Nosso libertador do pecado


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1894 – 9 de março de 2019

“Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para Si” (Gênesis 5:24).

Dos lábios de Adão, Enoque ouviu a tenebrosa história da queda da humanidade e a animadora promessa de que Deus enviaria um libertador. Enoque viveu 65 anos e teve um filho. Depois disso, andou com Deus por 300 anos. Antes do nascimento de seu filho, Enoque amou, temeu e obedeceu a Deus. Mas depois experimentou um relacionamento ainda mais íntimo com o Senhor. Seu andar com Deus não acontecia num transe, mas em todos os deveres de sua vida diária. Sua vida era de confiança em Deus, pois “sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que Se torna galardoador dos que O buscam” (Hb 11:6).

Enoque viveu numa época de ceticismo e rebelião espiritual, mas em lugar de tornar-se eremita e afastar-se inteiramente do mundo, permaneceu firme e serviu ao Senhor. Como resultado de uma vida assim, “pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte… Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus” (v. 5). Sua experiência é aquela da qual necessitamos hoje, ao nos prepararmos para a trasladação por ocasião da vinda do Senhor.

Se você está passando agora por um tempo difícil e precisa de encorajamento, lembre-se de que Enoque passou por frustrações semelhantes. O mundo se havia tornado corrupto, à medida que o pecado se espalhava como uma lepra mortal. Mas em meio a tudo isso, Enoque permaneceu fiel a Deus. Se você está desanimado e acha que talvez Jesus não lhe ouça as orações, ou se você é tentado inclusive a duvidar da iminência do retorno de Cristo para pôr fim aos problemas deste mundo, desejo garantir que seus sentimentos não alteram a verdade das promessas na Palavra de Deus.

O que tornou possível a trasladação de Enoque? Sua fé na promessa feita a Adão e Eva de que o Messias viria como o Homem Cristo Jesus, para livrar o povo do pecado e garantir-lhe a trasladação e a vida eterna. Deus cumpriu essa promessa a Enoque e Ele a cumprirá para você. Jesus é confiável. Coloque nEle a sua fé. Ele o fará vitorioso agora e lhe dará a confiança de que você precisa. Por que não expressar-Lhe sua gratidão neste momento?

Ore comigo: Obrigado, Pai, porque posso confiar em Ti. Nunca deixas de cumprir Tuas promessas. Eu me entrego completamente em Tuas mãos. Em nome de Jesus, amém.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook