WebRadio

Central de Mídia

No princípio


Gostou? Compartilhe!

21-principioTEMPO DE REFLETIR 111 – 21 de abril de 2014

“No princípio criou Deus os Céus e a Terra” (Gênesis 1:1)

Sim, Deus é o Criador de todas as coisas. “Em seis dias fez o Senhor os Céus e a Terra e ao sétimo dia descansou.”  E quando o planeta ficou pronto, Deus achou tudo muito bom.

Imagine a alegria de Deus ao ver nosso pequenino e azulado planeta com seu impressionante sistema solar, o majestoso e vasto Universo que o rodeia…

Mas o homem não estava, e não está satisfeito em apenas saber e ouvir que Deus existe e a Criação veio a existência como está descrito nos primeiros capítulos do Gênesis. O homem quer ver, quer tocar, quer tentar criar também e… dominar. Por isso, tem procurado usar todos os esforços para chegar ao desconhecido e descobrir o que, pensa ele, existe.

Aí estão as pesquisas de laboratório, buscando penetrar mais e mais no Universo. Aí estão as grandes invenções, tentando conseguir um modo de vida mais coerente com o ideal. Aí estão as Universidades desejando penetrar nos segredos da Inteligência Divina. Finalmente, aí estão os esforços bilionários das viagens interplanetárias, desejando descobrir outros mundos e como são. Como o homem gostaria de chegar também ao lugar da habitação de Deus!

Mas, pouco o homem tem conseguido nessa direção, porque tem se esquecido do caminho mais eficaz que o Altíssimo mostra para chegar a alguns dos Seus mistérios e viver feliz em paz aqui na Terra. Esse caminho está na Bíblia, as Escrituras Sagradas, que revela a Jesus, o Caminho, a verdade e a vida. Jesus é a resposta para todas as perguntas e desejos do homem porque nEle estão “todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento” (Colossenses 2:3).

Reflita sobre isso no dia de hoje.

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Betty Souza, “Escolho Jesus”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook