Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:37 — 10.5MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 7:38 — 1.7MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 892 – 10 de junho de 2016
“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamado” (Efésios 4:1).
O apóstolo Paulo faz um novo desafio aos irmãos da igreja de Éfeso (Ef 4:1-16). Enfrentaram perigos, ameaças, conflitos em sua missão de levar a mensagem de Jesus Cristo para todo o mundo. Isso era lógico, pois, o cumprimento dessa grande incumbência nos obriga e nos constrange a superar tais dificuldades. Paulo menciona as armas, o recurso espiritual.
Perguntamo-nos: Quais são os desafios que enfrentamos? Qual é o modo correto de nos conduzirmos diante das diversas pressões do mundo? Qual é o fundamento bíblico e a prática?
Os perigos da igreja primitiva são os perigos da atualidade. O apóstolo Paulo, escrevendo aos coríntios (1Co 1:10-17), proporciona suficientes elementos para analisarmos. A falsa espiritualidade, o relaxamento, ou seja, a pouca firmeza nos princípios espirituais e morais, e a preferência pela sabedoria humana.
Não vai ser fácil, mas esse enfrentamento não faremos sozinhos. Jesus Cristo está conosco. Ele prometeu e cumprirá sua promessa. Mas é necessário que ele domine a vida de cada cristão, de cada líder e servo que lhe pertence.
Quando Cristo é o Senhor não existe lugar para o orgulho: não somos donos da verdade, mas devemos seguir o que é a verdade: Jesus Cristo.
Enfrentemos as circunstâncias adversas como Deus quer, fazendo o melhor para Seu Reino e dando-Lhe a glória e honra que somente Ele merece.
-> Música: Riane Junqueira, “Olhar e confiar”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir