Podcast: Play in new window | Download (Duration: 8:32 — 11.7MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 9:01 — 2.1MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1372 – 3 de outubro de 2017
“Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos dAquele a quem havemos de prestar contas” (Hebreus 4:13, NVI).
O bolo estava horrível. Na verdade, foi o pior bolo que já provei na minha vida [conta George Knight]. Esse era o problema. Afinal de contas, fora feito especialmente para meu aniversário pela minha noiva. E eu não podia ferir os sentimentos dela, mas com toda a certeza eu não conseguiria comer aquilo.
Felizmente, no dia seguinte a meu aniversário, ela foi para a casa da irmã dela por uns dias, deixando o resto do bolo comigo. Mas agora aqueles dias haviam terminado. Em poucas horas, ela voltaria e eu seria apanhado.
Talvez, pensava eu, eu pudesse atirar o bolo no matagal do terreno baldio em frente. Mas, com o azar que eu tenho, ela passaria por aquele terreno e iria para casa com o bolo nos sapatos. Isso não iria funcionar. Jogar no lixo, também não. Algumas migalhas delatoras grudadas no fundo do cesto seriam a minha ruína.
Finalmente tive uma ideia! Por que não pensara nisso antes?
Peguei o bolo e andei na ponta do pé até o banheiro. Com a porta fechada, quebrei rapidamente o bolo em pequenos pedaços, lancei-os no vaso sanitário, puxei a descarga e fiquei assistindo a um potencial desastre de família escoar para o esquecimento. Finalmente livre! Que sentimento maravilhoso! Minha jovem noiva ficou encantada ao saber que eu havia “apreciado” o bolo.
A lição é simples: Você pode enganar algumas pessoas por algum tempo.
Naturalmente, o que funciona com as pessoas não funciona com Deus. Ele vê não somente a ação, mas também o motivo por trás da ação.
Ele quer tomar hoje minha vida, meu coração, e purificá-los. Ele quer ir mais fundo do que as coisas que faço, Ele quer mudar a razão por que faço as coisas, ainda que sejam coisas cristãs. Ele quer que eu O adore somente porque Ele é o Senhor da minha vida.
Senhor, ajuda-me hoje em minhas lutas íntimas. Ajuda-me não apenas a fazer as coisas certas, mas a fazê-las pelas razões certas.
-> Música: Suelen Maia, “Soube que amavas”
-> Locução: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.