WebRadio

Central de Mídia

Não falte!


Gostou? Compartilhe!
TEMPO DE REFLETIR 1726 – 22 de setembro de 2018
“Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hebreus 10:24 e 25).
O autor do livro aos hebreus convida-nos a desenvolver compromissos de fraternidade e de assistência à igreja: “Tenhamos consideração uns para com os outros, a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Ao contrário, animemos uns aos outros” (Hb 10:24 e 25, BLH). Na verdade, estamos famintos disso.
Frequentar as reuniões da igreja é um modo se sermos edificados espiritualmente, estimulados a amar e a fazer o bem. Mas não seremos alimentados se formos distraidamente, apenas para conversar. Não seremos fortalecidos com amostras de sermões. Necessitamos pertencer a um grupo de fiéis, para o que der e vier, a fim de que sejamos nutridos, cresçamos e desenvolvamos relacionamentos que nos deem apoio e inspiração.
Infelizmente, já não queremos ser orientados, nem conformar-nos com as normas da igreja. Temos liberdade, mas estamos famintos. Nossa alma parece estar em dieta, sem receber a comida sólida de que necessita. Não ouvimos (porque não queremos) o que precisamos ouvir.
Aqui estão três condições para você receber as bênçãos da igreja:
• Vá regularmente à igreja. Refeições esporádicas não nutrem o corpo. Frequência esporádica à igreja não nutrirá sua alma.
• Antecipe a bênção. Creia que Deus lhe falará através da música, da oração e do sermão. Vá com um alegre senso de expectativa, e não um sombrio senso de obrigação.
• Participe do culto. Leve sua Bíblia. Concentre-se na letra dos hinos. Entre no espírito das orações. Tome nota do sermão.
Não perca o próximo culto. Deus lhe reserva uma bênção muito maior do que você imagina.

-> Narração: Amilton Menezes

Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.
Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook