WebRadio

Central de Mídia

Não desista!


Gostou? Compartilhe!

23-desanimada

TEMPO DE REFLETIR 419 – 23 de fevereiro de 2015

“Portanto… corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12:1).

Muitas pessoas tem uma perspectiva excessivamente idealista da vida cristã. Elas acham que deveria ser uma série ininterrupta de experiências místicas. Elas leem livros e revistas cristãs e ouvem testemunhos pessoais de eventos comoventes e concluem que a vida toda é assim. Em seu mundo dos sonhos, não há problemas, decepções, dificuldades e complicações. Não há trabalho duro, rotina diária ou monotonia. É o sétimo céu. Quando percebem que suas vidas não seguem este padrão, sentem-se desanimadas, desiludidas e desprivilegiadas.

A verdade é esta: A maior parte da vida cristã é o que G. Campbell Morgan chama de “o caminho da árdua perseverança ao fazer coisas aparentemente pequenas”. Esta é a forma como eu a vejo. Houve inúmeras tarefas simples, longas horas de estudo e disciplina, de serviços sem resultados aparentes. Às vezes surge a pergunta: “Estamos realmente fazendo alguma coisa?” Exatamente neste ponto o Senhor nos dá um sinal de encorajamento, uma resposta maravilhosa a um pedido de oração, uma palavra clara de orientação; e me sinto fortalecido para continuar mais um pouco.

A vida cristã é uma corrida de longa distância, não um tiro de 100 metros e precisamos de resistência para corrê-la. É importante começar bem, mas o que realmente conta é a resistência que nos capacita a terminar com um glorioso resplendor.

Enoque sempre terá um lugar de honra entre as histórias de persistência. Ele andou com Deus – pense nisto – por 300 anos (Gênesis 5:22). Porém, não devemos pensar que estes foram anos de glamour puro ou empolgação ininterrupta. Em um mundo como o nosso, é inevitável que ele tenha tido sua porção de dificuldades, complicações e até mesmo perseguições. No entanto, ele não cansou de fazer o bem. Ele persistiu até o fim.

Se você for tentado a desistir, lembre-se das palavras de Hebreus 10:36. “… Tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa”. (WM)


Ficha Técnica:
-> Música: Nadson Portugal, “No abrigo dos Teus braços”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook