Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:46 — 12.4MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:47 — 1.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 838 – 17 de abril de 2016
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).
Há doze anos aquela mulher sofria de hemorragia. No instante em que se aproximou de Jesus, ela não tinha nada a perder. Os médicos lhe tiraram o último centavo. O diagnóstico lhe roubara a esperança. A hemorragia a privara de sua última gota de energia. Não tinha mais dinheiro, amigos nem opções. Com as últimas cartas na mão e orações de esperança no coração, ela se enviou no meio do povo.
Quando seus dedos tocaram a roupa do Mestre, ocorreu uma transfusão. Dele saiu poder, e nela entrou.
Jesus não se incomodou com o fato de essa mulher busca-Lo como último recurso. Para Ele, só importava ela ter vindo. Ele sabe que, com alguns de nós, é preciso uma boa quantidade de vida real para despertar os sentidos, por isso Ele não mantém um relógio de ponto. Os que se esforçam na hora de ir embora obtêm o mesmo salário daqueles que bateram o cartão de manhã. Creio que é isso que faz da graça… graça (Lc 8:43-48).
Ore comigo: “Senhor Deus, muito obrigado porque, a cada dia, recebemos incontáveis demonstrações de Tua graça. Obrigado porque ela é o fundamento não apenas da salvação, mas de todo o processo de santificação. Ajuda-me a entende-la cada vez melhor, de modo a não julgar meu próximo, mas a trata-lo com bondade e compaixão, como Tu nos tratas. Amém!”
-> Música: Tatiana Costa, “O Galileu”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir