WebRadio

Central de Mídia

Muralhas protetoras


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1893 – 8 de março de 2019

“Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti” (Salmo 119:11).

A Palavra de Deus é uma fortaleza que nos protege das investidas do inimigo. Seus altos muros nos propiciam segurança, impedindo que os soldados do cruel adversário se infiltrem em nosso coração.

À margem de um braço do Rio Amazonas, na cidade de Macapá, no extremo Norte do Brasil, foi construído um forte para impedir que os holandeses ocupassem aquela região tão estratégica. A fortaleza continua lá até hoje, e, durante o regime militar, algumas pessoas ficaram presas ali. Além dos altos muros de pedra, existe um enorme fosso, do lado de dentro, o que certamente dificultaria qualquer investida.

Quem lê a Bíblia com fé e humildade, constrói no coração uma fortaleza. O salmista fez exatamente isso: guardou as instruções divinas em seu coração, para que pudesse defender-se do inimigo. No Salmo 119, há outro verso que combina com o verso 11. É o 105, que diz: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz, para os meus caminhos”. Além de muralha, a Bíblia é um farol que não somente mostra o caminho, mas também a aproximação do inimigo. Ela nos adverte sobre a maneira como nasce a concupiscência dos olhos. Mostra que o diabo, nosso adversário, “anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (I Pedro 5:8).

A Palavra de Deus não é apenas uma arma de ataque; é também arma de defesa. A Bíblia, quando escondida no coração, é espada e ao mesmo tempo escudo. O apóstolo Paulo, antes de descrever a armadura do cristão, diz: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6:10-12).

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Pai, porque colocas a Tua palavra como luz para o meu caminho e eu posso guardar no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti. Eu Te louvo, em nome de Jesus, amém.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook