WebRadio

Central de Mídia

Mundanos espirituais


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1951 – 5 de maio de 2019

Lucas 12:15: “Então lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui”.

Mundanos espirituais! O mundo está cheio deles. A igreja está cheia deles.

Mas quem são eles? O que fazem? O que significa ser mundano espiritual? Talvez a melhor definição seja esta: pessoas que possuem um ponto de vista correto sobre a salvação, mas que são mundanas em seus pensamentos sobre a vida em geral. Ou seja, elas são corretas quando falam sobre salvação, mas parecem pagãs quando falam sobre a vida diária: têm uma filosofia mundana. Andam preocupadas com casas, roupas e carros. Estão sempre falando sobre riquezas, bens e posições. São essas as coisas que realmente as dirigem. Dependem dessas coisas para serem felizes ou infelizes. Isso, diz Jesus, é ser como os gentios, ser como os que não conhecem a Jesus como Senhor, nem a Deus como Pai.

Entenda, por favor, que os cristãos de verdade não são controlados por coisas. Sua felicidade central não vem da posse de coisas, nem sua infelicidade central deriva da perda delas.

Ser um mundano espiritual é, sem dúvida, uma condição grave, da perspectiva do Novo Testamento. Mas como as pessoas sabem se estão sofrendo desse mal?

Algumas perguntas podem nos ajudar a fazer o diagnóstico. Para onde, por exemplo, dirijo meus pensamentos quando tenho tempo livre? O que enfatizo mais em minhas conversas? O que me faz feliz ou infeliz? Quando acontece algo preocupante, minha reação é essencialmente diferente daquela que eu teria se não fosse cristão?

A pura verdade é que as únicas coisas realmente valiosas são aquelas que continuarão a ter valor daqui a 10.000 anos. A perspectiva cristã da vida se encontra no extremo oposto tanto do mundanismo comum quanto do mundanismo espiritual.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor, Tu sabes como é fácil para mim estabelecer prioridades erradas. Ajuda-me hoje a deixar para trás todas as formas de mundanismo e marchar em direção à esfera do cristianismo autêntico. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook