WebRadio

Central de Mídia

Milhares de rádios em um só aparelho

Milhares de rádios em um só aparelho


Gostou? Compartilhe!

O rádio AIREC01F da Aluratek

Um aparelho que dá para ouvir milhares de rádios da internet. E não é computador. Pois foi um desses o meu mais recente “auto-presente”. Uma “atividade” ímpar para esses poucos dias de férias…

O rádio wireless é, ainda, pouco difundido no Brasil. Normalmente é uma espécie de rádio-relógio que, além das funções normais oferece a possibilidade de “sintonizar” milhares de emissoras de rádio da internet. Sem precisar estar, necessariamente, conectado a um computador ou modem. Basta captar um canal de rede sem fio, que é configurado facilmente (com o login e senha do wireless) no equipamento. A Coby é um dos poucos a oferecer esse equipamento no Brasil. O preço é, ainda, bastante salgado. Algo em torno de 800 Reais.

Nos Estados Unidos é muito grande a variedade de marcas e modelos desses equipamentos. Para todos os gostos e bolsos. Optei pelo mais barato que encontrei lá. O “brinquedinho”, que custou 129 dólares, é um AIREC01F, da Aluratek. Tem cerca de 14 mil emissoras configuradas, de mais de 150 países. E o usuário pode configurar quantas rádios desejar através do site da empresa. Foi o que fiz com a Novo Tempo e a WebRadioMaranatha, que não estavam na listagem das emissoras acessíveis. Além de ser compatível com home theater e ser rádio relógio, sintoniza as FMs convencionais e é acoplável com qualquer MP3 através de entrada USB 2.0.

Como ainda não temos em Jacareí e região uma emissora de rádio (convencional) da Novo Tempo, o equipamento proporciona um acompanhamento melhor da programação. Até então, em casa, dependia de meu computador conectado à internet e/ou de uma enorme antena parabólica.

Fica aí a dica para quem gosta de rádio e novidades tecnológicas. Enquanto isso, vou adicionando todas as emissoras que conheço. E, é claro, ouvindo a Novo Tempo com uma qualidade de áudio impressionante.

Publicado em: www.novotempo.com/amiltonmenezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook