WebRadio Maranatha

Meu Salvador me julga


Gostou? Compartilhe!

12-12 TDR 1077

TEMPO DE REFLETIR 1077 – 12 de dezembro de 2016

“Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal Sumo Sacerdote, que Se assentou à destra do trono da Majestade nos Céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem” (Hebreus 8:1 e 2).

Jesus não só deu sentido completo ou cumpriu a lei em Sua vida perfeita, Seu ministério e Sua morte no Calvário, mas continua fazendo isto enquanto ministra em nosso favor no santuário celestial.

Do mesmo modo que os sacerdotes terrestres ofereciam sangue de bodes e carneiros pelos pecados do povo, também nosso grande Sumo Sacerdote oferece Seu próprio sangue para resgatar os pecados do Seu povo.

Cristo Se ofereceu “uma vez por todas” (Hb 10:10). Mas Ele não é apenas a oferta tipificada no serviço do santuário, Ele é também o sacerdote. Como Hebreus descreve: “Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo Céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus” (Hb 9:24).

Cristo é nosso Sacerdote celestial, nosso Advogado. E o Seu ministério será o mais bem-sucedido de todos os tempos. Seguindo a mesma linha de pensamento, o escritor de Hebreus registrou que “também pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hb 7:25).

Talvez a coisa mais maravilhosa no ministério de Cristo em nosso favor, na sala do trono de Deus, seja o fato de nós termos, conforme diz Hebreus, “plena certeza” (6:11 e 10:22) de Seu êxito como nosso Advogado de defesa contra as acusações de Satanás.

Podemos aprender muito a respeito do trabalho de Jesus, estudando o sistema do santuário no Antigo Testamento. Infelizmente, com frequência nos concentramos demais nos aspectos físicos do tabernáculo. É o ministério de Jesus, tanto em perdoar pecados como em reivindicar Seus seguidores por ocasião do juízo final, que marca o centro do sistema. O serviço consiste em mais do que simplesmente tábuas e tijolos; ele é a lição objetiva da certeza da nossa salvação.


-> Música: Henrique Ribeiro, “Quero viver com o meu Rei
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook

WebRadio Maranatha