WebRadio

Central de Mídia

Medo do futuro?


Gostou? Compartilhe!

16-futuro

TEMPO DE REFLETIR 228 – 16 de agosto de 2014

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando Eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estou estejais vós também.” João 14:1-3.

Existem muitas teorias hoje com relação ao fim do mundo. Uma delas diz que a produção aumenta em progressão aritmética, enquanto a população cresce em progressão geométrica. Quer dizer que vai chegar um momento em que a produção não vai ser suficiente para atender às necessidades da população, e então virá o caos.

Outros acham que o mundo vai acabar por causa da poluição. O ser humano não cuida do planeta em que vive, e um dia este ficará de tal modo envenenado, que virá o extermínio da humanidade.

Outros têm medo da Terceira Guerra Mundial. Acham que o planeta não resistirá à explosão de uma guerra nuclear. E há até os que acreditam que a Terra vai bater contra um outro planeta e então será o fim de tudo.

Mas o verso de hoje nos faz olhar para o futuro com otimismo. Ninguém precisa se apavorar com a fome ou a bomba atômica, sabe por quê? Porque a ciência sempre provou que a Bíblia tem razão.

Durante anos a ciência dizia que a Terra era plana, enquanto a Bíblia afirmava que a Terra é redonda (Isaías 40:22). Em 1492, Cristóvão Colombo provou ao mundo que a Terra é redonda e hoje a ciência confirma isso de várias maneiras.

Assim, se a Bíblia afirma que Jesus, antes de ir para o Céu, reuniu Seus discípulos e prometeu vir outra vez, podemos descansar seguros de que tudo acontecerá exatamente como Ele prometeu.

Vem a pergunta: Está você preparado para se encontrar com Jesus e viver com Ele por toda a eternidade? Lembre-se  que para viver com Ele nos Céus precisamos fazer de Jesus, hoje, nosso Amigo e Companheiro de todos os dias e todos os momentos.

Segure o braço poderoso de Jesus no dia de hoje. Permita que Ele participe de todas as suas atividades. No trabalho, na oficina, no escritório, na sala de aula, na rua e até no campo de esportes, sinta a presença de Jesus. É desse modo que se vive o cristianismo. É andando cada dia com Ele que Jesus vai reproduzindo Seu caráter em nós, e vai nos preparando para a maravilhosa experiência de viver com Ele eternamente.

Medo do futuro? Por quê? Jesus está voltando para buscar você e sua família. Não é uma grande notícia?

*****************************************************************************************************************************************
-> Autor: Desconhecido
-> Música: Nova Voz, “O que tens para mim”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook