WebRadio

Central de Mídia

Lutando em oração


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1732 – 28 de setembro de 2018

“E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer. Quando o homem viu que não poderia domina-lo, tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam. Então o homem disse: Deixe-me ir, pois o dia já desponta. Mas Jacó lhe respondeu: Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes” (Gênesis 32:24-26).

Muitas vezes, nossos períodos de oração mais se parecem com lutas que com diálogos. No entanto, podem surgir transformações surpreendentes dos conflitos em oração.

Até esse encontro com Deus, a vida de Jacó se caracterizara por suas manipulações para que sua vida “funcionasse” de acordo com seus desejos.

Quando o estranho apareceu e lutou com Jacó, este vivia um momento de solidão e temor. Em breve reencontraria o irmão, Esaú, que tinha o direito de odiá-lo. Jacó desconhecia os planos do irmão. Durante a luta (com o próprio Deus, Gn 32:30), Jacó disse seu nome – o equivalente a uma confissão, porque seu nome significava “usurpador/enganador”. A confissão levou à transformação. Jacó recebeu a bênção: um novo nome e um novo futuro. Ele também recebeu um ferimento – uma lembrança permanente do que acontecera.

Se quiser experimentar a oração transformadora, seja sincero com Deus. Diga: “Senhor, tenho sido medroso”. E então acrescente: “Ajuda-me a ir além do que sou para tornar-me quem Tu me chamaste a ser”.

Apesar do passado de Jacó, os planos de Deus prevaleceram. Não tema lutar em oração, pois Deus usará as medidas necessárias para executar os planos dEle. Como Jacó, fique firme e não desista da bênção que o transformará para sempre.

Ore comigo: “Senhor, desejo Te conhecer melhor, de modo que possa experimentar todas as Tuas bênçãos. Não oro tanto quanto gostaria, e passo por momentos de dúvida, mas dedico esse dia a confiar mais em Ti, porque sei que encontrarei transformação na Tua presença. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook