Podcast: Play in new window | Download (Duration: 8:04 — 14.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 8:38 — 2.0MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1561 – 10 de abril de 2018
“Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem” (Gênesis 32:25).
Deus foi lutar com Jacó até que este se rendeu. Note que Jacó estava sozinho naquela noite. Cada um deve acertar as contas com Deus a só, de maneira pessoal. Se você for rebelde, também tem que se ver com Ele… A sós.
O lugar onde Jacó se rendeu se chama Peniel, que significa “o rosto de Deus”. Jacó se encontrou cara a cara com Deus naquela noite. Você também deve chegar a este ponto, todos nós devemos, e quanto mais rápido, melhor.
O problema é seu e deve solucioná-lo. A sós com Deus, diga: “Oh, Senhor, não posso continuar desta maneira”. Como disse Jacó: “Não te deixarei ir se não me abençoares” (v. 26).
Talvez você sinta que, em seu interior, está lutando com Deus. Possivelmente sente-se destroçado. E isso é bom, é necessário. Todos nós devemos chegar ao ponto em que nos sentimos exatamente como Jacó naquela noite. “Não posso mais. Sinto que vou morrer. Cheguei ao final das minhas forças. Ou me suicido… ou me divorcio… ou tomarei alguma ação drástica. Não posso aguentar mais”. Este é o fim do esforço próprio. Deus sempre está esperando essa oportunidade, o triste é quanto este é o nosso último recurso.
Devemos nos exercitar para entregar a rédea da nossa vida na mão de Deus, e não esperar até que não tenhamos outra saída. Agora é o tempo de render sua vontade ao Senhor.
-> Música: Quarteto Está Escrito, “Veio até mim”
-> Narração: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.