WebRadio

Central de Mídia - WebRádio Maranatha

Lugar secreto de oração


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1432 – 2 de dezembro de 2017

“E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava Ele, só” (Mateus 14:23).

Jesus era um homem de oração. O Novo Testamento chama frequentemente a atenção para o fato de que Ele Se afastava para passar toda a noite em oração. Houve ocasiões em que Ele orou em público, como em João 17. Ele não subestimava o papel da oração pública, mas também acreditava na oração particular e a praticava. Algumas vezes Ele sentiu necessidade de ficar sozinho com o Pai.

Nós temos a mesma necessidade. Precisamos afastar-nos dos cuida- dos da vida para estar com Deus. Ir à igreja, aos cultos de oração e à Escola Sabatina é bom, mas todo cristão precisa, individualmente, de um tempo especial na sala de audiência do Rei. Precisamos disso para louvar o Seu nome, agradecer-Lhe por Sua bondade, confessar nossos pecados, pedir força, interceder pelos outros e apenas conversar informalmente com Aquele que Se importa.

Em resumo, cada um de nós precisa, cada dia, separar tempo sagrado para oração em nosso lugar “secreto”. Precisamos levar nossa vida devocional a sério. Precisamos nutrir nossa natureza espiritual, assim como nos nutrimos física, social e mentalmente. E essa nutrição exige tempo. A nutrição apropriada não é obra de um breve minuto.

Muitos acham que a melhor hora para seu período secreto com o Pai é bem cedo de manhã. Acham que, se deixarem o momento devocional para mais tarde, o fluxo dos deveres urgentes acabam por torná-lo impossível ou irregular.

Durante nosso momento com Deus, precisamos não apenas falar a Ele em oração, mas ouvir o que Ele diz por meio de Suas palavras na Bíblia. Esse ouvir deve ser mais profundo do que apenas ler/ouvir o Tempo de Refletir.

Dediquei um dia a esse assunto porque os cristãos em geral estão ficando cada vez mais presos aos negócios deste mundo. Isto tem feito com que se dê menos ênfase à devoção pessoal.

Hoje é o dia de mudar essa situação.


-> Música: Melissa Barcelos, “Minha oração”
-> Locução: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook