WebRadio

Central de Mídia

Lobos e ovelhas


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2024 – 17 de julho de 2019

Êxodo 7:1 e 2: “Então, disse o Senhor a Moisés: Vê que te constituí como Deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será teu profeta. Tu falarás tudo o que Eu te ordenar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, para que deixe ir da sua terra os filhos de Israel”.

Um profeta é alguém que fala em nome de Deus. A profecia, se você pensar sobre isso por um momento, é uma das grandes maravilhas do Universo. Na profecia, o Criador de tudo Se humilha para falar com o pó, para falar com seres humanos obstinados. Desde a queda de Adão e Eva, no Gênesis, Deus não fala mais diretamente com homens e mulheres. Desde aquele tempo Ele tem selecionado indivíduos para falar em nome dEle. Conforme indica o texto bíblico de hoje, as ideias que um profeta verdadeiro comunica são as ideias de Deus transmitidas pela intermediação humana.

Falar em nome de Deus. Que privilégio! Que tremenda responsabilidade! Os profetas sempre tiveram, merecidamente, um lugar de honra na história de Israel e da igreja.

Mas há um problema. Nem todos os profetas são íntegros; nem todos são o que afirmam ser; nem todos são enviados por Deus. Na verdade, alguns deles aparecem disfarçados de ovelhas, embora interiormente sejam lobos devoradores.

Ovelhas e lobos apresentam um nítido contraste. As ovelhas estão entre os animais mais inofensivos de que se tem notícia, enquanto que os lobos possuem por vezes a reputação de serem cruéis e sanguinários. Ora, não é difícil distinguir um lobo de uma ovelha. Mas o problema aqui não é esse. A situação que Jesus está descrevendo é a de lobos que chegam na igreja disfarçados de ovelha. Ou seja, embora aleguem estar falando em nome de Jesus, estão na verdade a serviço do diabo.

Eis um problema que surge devido à sutileza da situação. Eles são lobos interiormente. Para todas as aparências externas, esses homens e mulheres são profetas verdadeiros. Onde são aceitos como tais, depredam a alma e a carteira dos crentes.

Esse, e outros problemas relacionados a esse, têm flagelado o cristianismo desde os seus primórdios. Jesus está tentando nos dizer que não devemos ser ingênuos.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor, coloca em mim e em cada de meus ouvintes o discernimento necessário para ver quem é lobo e quem é ovelha. Por favor, em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook