WebRadio

Central de Mídia

Lobos à esquerda e à direita


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2029 – 22 de julho de 2019

Atos 20:29: “Eu sei que, depois da Minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho”.

As palavras de Paulo no verso bíblico de hoje foram dirigidas aos efésios de seu tempo, embora lamentavelmente tenham sido aplicadas à igreja de todas as épocas. O cristianismo não tem estado isento de lobos disfarçados de ovelhas.

Os lobos são mencionados um número significativo de vezes nas Escrituras, mas nunca em termos lisonjeiros. A Bíblia nada sabe de lobo bonzinho.

Nos relatos bíblicos, os lobos são encontrados tanto do lado de dentro (Ez 22:27; Sf 3:3) como do lado de fora (Mt 10:16; Jo 10:12) do aprisco. No conselho de Paulo aos efésios no texto bíblico de hoje, somos informados de que eles estão dentro.

Toda igreja, inclusive a minha, tem sua cota de lobos. A maioria de nós tem sido advertida contra os lobos que se disfarçam de ovelhas do lado esquerdo (liberais) do aprisco. Somos informados de que eles subestimam a autoridade da Bíblia e do dom de profecia, a expiação vicária de Cristo na cruz e o papel de Deus como Criador.

Mas poucos de nós estamos conscientes dos lobos que entram pelo lado direito (conservador) do aprisco. Esses parecem ser muito mais cristãos, pois demonstram ser tão fiéis e bíblicos, e muitas vezes manipulam grandes coleções de citações inspiradas. Mas seus erros são tão graves quanto os dos que se acham à esquerda. São especialmente suscetíveis de ser enganosos em suas definições não bíblicas de perfeição, tendem a usar mais textos de Ellen White, por exemplo, do que a Bíblia, demonstram fanatismo na reforma de saúde e tendência mais para a inspiração verbal do que para a conceitual.

Tenham cuidado! Lobos são lobos não importa sua conduta. A heresia, mesmo do lado direito, continua sendo heresia; é tão perigosa quanto a heresia da esquerda, e de uma forma mais sutil.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Ajuda-nos, ó Senhor, a manter os olhos abertos. Ajuda-nos a ter equilíbrio em todas as coisas, especialmente em nossa compreensão da Tua Palavra. Ajuda a proteger-nos, como indivíduos e como igreja, de todas as formas de erro. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook