WebRadio

Central de Mídia

Linhagem real


Gostou? Compartilhe!

14-11 TDR 1048

TEMPO DE REFLETIR 1049 – 14 de novembro de 2016

“Àquele que nos ama, e, pelo Seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o Seu Deus e Pai, a Ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” (Apocalipse 1:5 e 6).

No terminal do trem de um dos campos de morte da Segunda Guerra Mundial, os oficiais começaram a separar homens de mulheres e crianças. Um pai, membro de uma família real, observava aquela cena e ouvia o pranto das famílias que foram separadas. E percebeu que talvez nunca mais veria o seu filhinho outra vez. Ajoelhando-se ao lado do menino, e erguendo-o pelos ombros, disse: “Michael, não importa o que aconteça, quero que sempre se lembre de uma coisa. Você é especial; você é filho de um rei.”

Logo, pai e filho foram separados e marcharam para diferentes seções do campo. Nunca mais se viram. Muito tempo depois, Michael soube que seu pai morrera em uma câmara de gás. Ele teve que sair sozinho pelo mundo e encontrar o seu próprio caminho. Mas as últimas palavras do seu pai se tornaram um farol a guiá-lo: “Você é filho de um rei.” Michael determinou que, custasse o que custasse, ele se portaria como filho de um rei.

A realidade dessa tremenda verdade já o atingiu? Ela guia suas ações? Molda o seu comportamento? Você é filho do Rei do Universo. Pelas suas veias corre sangue real. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador pessoal, nascemos outra vez na família real do Céu. Através de Cristo, somos adotados e aceitos na linhagem celestial. Diz Paulo: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus” (Ef 2:19).

Que privilégio! Somos membros da família de Deus. Possuímos uma nova identidade. Uma parte da família de Deus está no Céu, mas também há uma parte dela aqui na Terra. As Escrituras se referem aos que aceitaram Jesus como uma parte dessa família. “Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no Céu como sobre a Terra” (Ef 3:14 e 15).

Deixe que seu espírito suba até as alturas. Deixe que sua alma se aposse dessa verdade, hoje. O seu Pai celestial é o criador do Universo. Você é filho ou filha do Rei. Por que não portar-se como o príncipe ou a princesa que é?


-> Música: Ronaldo Fagundes, “No coração do Pai”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook