WebRadio

Central de Mídia

Lançai fora os deuses estranhos


Gostou? Compartilhe!

26-mascaras

TEMPO DE REFLETIR 177 – 26 de junho de 2014

“Se é de todo o vosso coração que voltais ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparei o vosso coração ao Senhor, e servi a Ele só, e Ele vos livrará da mão dos filisteus” (1 Samuel 7:3).

Há muitos anos conheci um homem sincero que era vítima do alcoolismo, embora ele não o reconhecesse e se qualificasse apenas como um “bebedor social”.

A verdade, porém, era que sua vida e a vida de sua família estavam completamente perturbadas pela bebida. Lá no fundo, ele desejava abandonar o vício, mas não podia. Durante uma semana de oração que dirigi, ele ouviu falar sobre a obra maravilhosa do Espírito Santo levando os filhos sinceros à vitória. Ouviu também falar que o ser humano tem que se esforçar para não quebrar a comunhão permanente com Jesus e que a vitória seria o resultado dessa comunhão.

Alguns meses depois nos encontramos novamente e ele, desanimado, me contou que a comunhão com Cristo não resolvia o problema da bebida. Ele orava constantemente. Pedia a Deus forças para abandonar o vício, mas o bar da casa continuava cheio de bebidas importadas que conservava com muito carinho. Sentado na sua sala, lia a Bíblia e orava, enquanto seus olhos ficavam olhando as bebidas sedutoras.

O verso de hoje diz: “Se é de todo o vosso coração que voltais ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos”. Como esquecer uma mulher estranha, enquanto se conserva a foto e o número do telefone dela? Como abandonar o vício do cigarro, enquanto existem dois maços escondidos no quarto? Como conseguir a pureza de pensamento, enquanto as revistas e filmes pornográficos estão nas gavetas? “Lançai do meio de vós os deuses estranhos”, é a ordem divina. Corta o cordão umbilical com o pecado. Queima teus cds, dvds, as revistas, cartas, bloqueia os sites imorais, apague os números telefônicos. Joga tudo no lixo.

A comunhão com Cristo é que te dará forças para a vitória. Seu Santo Espírito, santificando a tua vontade, levar-te-á à liberdade completa, mas se jogares fora os deuses estranhos estarás criando para ti mesmo um ambiente mais favorável para a vitória.

Foi “doloroso” para aquele homem jogar no vaso sanitário tanta bebida fina. Mas, ele entendeu a mensagem. “Lançou do meio de sua casa os deuses estranhos”, e hoje regozija-se na bendita esperança da volta de Cristo, enquanto avança de vitória em vitória, até a vitória final.

Amigo ouvinte, existe no meio de sua vida algo que deve ser lançado fora? Que Deus o ajude a fazê-lo!

*****************************************************************************************************************************************
-> Autor: Pr. Alejandro Bullon
-> Música: Arautos do Rei, “Começando aqui”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook