WebRadio Maranatha

Lá e aqui


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2347 – 4 de junho de 2020

Isaías 57:15 “Assim diz o Alto, o Sublime, que habita a Eternidade, o Qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos”.

Palavras lindas, poéticas, inspiradas, com profundo significado, essas escritas pelo profeta Isaías.

Para ele, Deus está lá, bem distante, no “santo lugar”, no “terceiro Céu”, no “paraíso” (2Cr 12:2, 4), mas também está aqui, bem perto de nós, por meio do Seu Santo Espírito, para nos animar e nos ajudar em nossas lutas e dificuldades.

Em nossas reflexões, especialmente quando nos assaltam a dúvida e as incertezas da vida e desejamos um ponto de apoio em que nos firmar, logo desejamos a presença de Deus. Mas, Deus nos parece Alguém muito distante do nosso dia-a-dia, quase que alheio às nossas lutas e ansiedades, como que Se preocupando conosco apenas de quando em quando.

Alguns cristãos, nos momentos escuros da vida, quando tudo parece desabar, chegam a pensar que a responsabilidade de Deus em relação ao mundo resume-se unicamente ao ato da criação e à formação de leis físicas para sua manutenção; não Se preocupando mais com esse planeta, abandonando-o à sua própria sorte.

Às vezes, concluímos que Ele é tão grande e nós tão pequeninos que chegamos ao ponto de colocá-Lo longe de nossas cogitações em relação ao cotidiano, achando que Deus Se preocupa mais com a parte espiritual de nossa vida em detrimento de nossos afazeres diários.

Não nos esqueçamos, porém, de que Ele está lá e aqui também. “É verdade que sobrevirão decepções; temos de esperar tribulações; mas cumpre-nos entregar tudo, pequeno ou grande que seja, a Deus… Seu vigilante cuidado estende-se a cada família, circunda cada pessoa; Ele Se interessa em todos os nossos negócios e dores. Observa cada lágrima; é tocado pelo sentimento de nossas enfermidades… ‘une-te pois a Ele e tem paz’” (Exaltai-O, p. 280).

Tenha certeza de que o amor de Deus, tendo-se manifestado aqui na Terra na pessoa de Seu Filho, está constantemente entre nós. A revelação que a pessoa de Jesus Cristo nos traz é a mesma que nos garante o cuidado e a proteção do Céu. Deus faz parte do contexto humano. Ele está lá, mas está aqui também.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Senhor, porque Tu és a nossa proteção; a nossa força. Tu és a ajuda na qual podemos confiar no dia da angústia. Por favor, Pai, nos ajude a permanecer ao Teu lado sempre. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH para Android e iOS

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: youtube.com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

-> Instagram: @amiltonmenezes7

-> Twitter: @AmiltonMenezes

-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook

WebRadio Maranatha