WebRadio

Central de Mídia

Jesus está no barco


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1896 – 11 de março de 2019

“Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada” (Lucas 5:5).

Note o aborrecimento presente nas palavras de Pedro. Os eventos naquela noite seguiram uma rotina bem definida: redes jogadas na direção do céu para que se abrissem e caíssem na água. Então, vinha a espera. Deixe que as redes afundem. Puxe-as de volta. Faça isso outra vez. Jogue. Puxe. Jogue. Jogue. Puxe. Jogue. Puxe. A cada lançamento, uma oração. Mas cada puxão de rede vazia significava uma falta de resposta.

Eles pescaram por doze horas. E agora… Jesus está querendo que eles pesquem um pouco mais?

Pedro e seus amigos deram de ombros. Vê as pessoas na praia, todas olhando para ele. Pedro não sabe o que fazer. Jesus pode saber muito sobre muita coisa, mas Pedro sabe bastante sobre pescaria. Pedro sabe quando é hora de trabalhar e quando é hora de parar. Ele sabe que há um tempo para entrar e um tempo para sair.

O senso comum dizia que era hora de sair. A lógica dizia para assumir o prejuízo e ir para casa. A experiência dizia para arrumar as coisas e descansar um pouco. Mas Jesus disse: “Se você quiser, podemos tentar mais uma vez”.

A jornada mais difícil é aquela que fazemos de volta ao lugar onde fracassamos.

Jesus sabe disso. É por isso que Ele se dispõe a ir junto com eles. “Vocês saíram sozinhos da primeira vez; agora, Eu vou com vocês. Tentem de novo, pois desta vez Eu estou no barco”.

Que tal experimentar isso em sua vida, amigo ouvinte? Pare de lutar sozinho! Pare. Coloque Jesus no barco de sua vida e tente de novo. Jogue. Puxe. Jogue. Puxe. Jogue. Puxe.

Ore comigo: Pai, sei que Jesus está no barco da minha vida, comigo. Que essa certeza não me deixe desistir. Dá-me forças, ó Deus. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook