WebRadio

Central de Mídia

Jesus está com você agora!


Gostou? Compartilhe!

18-09 TDR 992

TEMPO DE REFLETIR 992 – 18 de setembro de 2016

“Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade… Ele habitará convosco e estará em vós” (João 14:16,17).

Numa saleta em Jerusalém, reunia-se um pequeno grupo de homens que haviam seguido seu Senhor durante os anos de Seu ministério público. Muitas coisas que eles não entendiam haviam acontecido. Seu Mestre havia prendido uma toalha à cintura e se ajoelhado diante de cada um deles para lavar-lhes os pés. Eles tinham participado do pão repartido e do vinho – símbolos de Sua morte próxima. Judas já havia deixado o grupo. Agora Cristo estava sozinho com os onze. A tristeza lhes enchia o coração. Cristo havia tentado mostrar-lhes o grande objetivo de Sua missão na Terra.

Eles sabiam que em breve Jesus Se separaria deles, e o medo os dominou. Em todas as suas dificuldades, tristezas e desapontamentos, tinham buscado o auxílio de Jesus. Mas havia chegado o momento de Ele partir. Achegando-se a Ele, ouviam cada palavra que proferia. Jesus lhes deu esperança, dizendo que prepararia um lugar para eles no Céu e retornaria para buscá-los (Jo 14:1-3). Mas o que fariam eles nesse meio tempo? Filipe fez uma pergunta e Jesus lhe deu a resposta.  Então passou a desdobrar diante deles a maravilhosa providência de um Consolador que estaria com eles e neles.

Jesus não deixaria os discípulos órfãos, sem pai divino para proteger e ajudá-los. Prometeu o Consolador, Seu representante pessoal. O Espírito Santo havia estado sempre com o povo, mas a partir do Pentecostes o propósito de Deus era que o Espírito Santo estivesse “neles” como uma sagrada realidade. O cristão deve ser a habitação pessoal do Espírito. “Pelo Espírito, o Salvador seria acessível a todos. Nesse sentido, estaria mais perto deles do que se não subisse ao alto.” – O Desejado de Todas as Nações, pág. 669. “Convosco e… em vós.”

Que oportunidade fantástica de nos aproximarmos de Jesus hoje!


-> Música: Conexão Vocal, “Não há órfãos de Deus”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook