WebRadio

Central de Mídia

Jesus é real


Gostou? Compartilhe!

13-04 TDR 834

TEMPO DE REFLETIR 834 – 13 de abril de 2016

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16:31).

Várias pessoas já me perguntaram: “Como o senhor sabe que Jesus existiu?” Suponha que seu vizinho levantasse essa questão hoje – qual seria sua resposta? Aqui estão alguns pensamentos que podem ajudar.

Como sabemos que Napoleão Bonaparte existiu? Por aquilo que seus amigos e inimigos disseram a seu respeito, pelo efeito que ele exerceu na História, pelas batalhas que venceu. Assim foi com Jesus. Podemos trilhar os registros históricos chamados os quatro Evangelhos quase até os Seus dias. Note também que os registros da igreja se estendem quase até o Seu século. O povo judeu também tem continuado desde os dias de Cristo e poucos deles duvidam da realidade do Jesus histórico.

Josefo, historiador do primeiro século, em sua obra Antiguidades Judaicas, escrito histórico admirado pelos romanos a ponto de lhe concederem a cidadania, faz a seguinte declaração: “Assim ele [Anás, o sumo sacerdote] reuniu o Sinédrio dos juízes e trouxe perante eles o irmão de Jesus que era chamado Cristo, cujo nome era Tiago, e alguns de seus companheiros. E quando pôs contra eles a acusação de serem transgressores da lei, entregou-os para serem apedrejados.”

Quatro pagãos escreveram acerca de Jesus. No primeiro século, Tácito registrou: “Cristo, o fundador do nome [cristãos], fora submetido à pena de morte no reino de Tibério, por sentença do procurador Pôncio Pilatos.” No segundo século, o historiador Suetônio falou dos seguidores de “Cresto” sendo exilados de Roma. Plínio, o Jovem, numa carta ao imperador Trajano por volta do ano 112 d.C., contou ao imperador como lidava com os cristãos. Traduções com o texto integral dessas referências históricas estão disponíveis em bibliotecas.

Isso nos deixa uma pergunta ainda mais importante do que: “Jesus existiu mesmo?” Ele existe no meu coração? Habita Ele no seu coração? A pergunta é vital por causa da promessa: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo.”


-> Música: Paulo C Baruk e Leonardo Gonçalves,  “O Nome de Jesus”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook