Podcast: Play in new window | Download (Duration: 8:25 — 11.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 9:00 — 2.1MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1228 – 12 de maio de 2017
“Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos” (Romanos 14:9).
Li a história de um novo pastor que visitou a casa de um de seus membros. Quando o marido voltou do trabalho para casa, a esposa disse:
– O novo pastor esteve aqui hoje.
– O que ele disse? – perguntou o marido.
– Ah – respondeu ela – ele perguntou se Cristo morava aqui. Eu não soube o que dizer.
O rosto do homem enrubesceu.
– Por que você não lhe disse que somos pessoas respeitáveis?
– Eu poderia ter dito isso, mas não foi o que ele me perguntou.
– Então por que você não lhe disse que fazemos oração e lemos a Bíblia?
– Mas ele não me perguntou isso – repetiu a esposa.
O homem ficou ainda mais constrangido.
– Por que você não disse que estamos sempre na igreja?
A pobre mulher soluçou.
– Ele também não perguntou isso. Só perguntou: “Cristo mora aqui?”
O marido e a esposa pensaram na questão por longo tempo. Incapazes de se esquecer da pergunta, tentaram imaginar o que o pastor queria saber exatamente. Pouco a pouco, a vida deles foi mudando enquanto refletiam sobre o assunto. E pouco a pouco passaram a esperar em Cristo, a pensar nEle não como tendo morrido, mas como estando gloriosamente vivo. E de alguma forma, com grande amor e disposição de serem surpreendidos pelo mistério de Seu resplendor e Sua presença, vieram a conhecer verdadeiramente a Jesus. A vida deles mudou e por seu intermédio Jesus real- mente passou a morar ali – e parecia que todos os que entravam naquela casa o sentiam.
Jesus é Senhor “tanto de mortos como de vivos”, isto é, de todas as pessoas que já viveram no mundo e que estão vivas nEle agora. Dwight L. Moody nunca foi um grande orador. Tinha pouca escolaridade. Mas foi um dos maiores pregadores do século dezenove. Quando alguém lhe perguntava o segredo de sua vida bem-sucedida, ele dizia: “A única coisa que me ocorre é que o Senhor tem de mim tudo o que eu sou.” Esse é o segredo do sucesso para qualquer um de nós. Jesus deve ser o Senhor de todos.
-> Música: Eclair, “Feliz eu estarei junto ao Senhor”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.