Podcast: Play in new window | Download (Duration: 5:01 — 6.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 5:24 — 2.5MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 0124 – 15 de novembro de 2021
João 6:40 – De fato, a vontade de Meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nEle crer tenha a vida eterna.
Um homem sonhou ter chegado ao monte Calvário exatamente quando Jesus estava para ser pregado na cruz. Ao subir pelo caminho, no topo da colina pôde ver os soldados segurando as mãos e os pés de Jesus sobre a cruz deitada no chão. Viu uma pessoa que se ajoelhava ao lado da cruz e tinha o martelo e os pregos em suas mãos, pronta para pregá-lo nos pés e nas mãos de Jesus. Ele tinha as costas voltadas para o homem que subia o monte.
“Pare! Pare”, bradou o homem que chegava. O homem que fixava os pregos parou e se voltou para olhar na direção dos gritos. Espantado, o homem que sonhara conta: “Vi no rosto daquele que pregava Jesus na cruz a minha própria imagem. Era eu quem estava cravejando as mãos de Jesus!”
O triste quadro do martírio e morte de Jesus teve lugar na história da humanidade há dois mil anos. No entanto, o sonho do homem que acabei de contar pode ser a sua ou a minha realidade no dia de hoje. Bem sabemos que Jesus, sendo Deus, veio a este mundo a fim de viver como um ser humano, entre os seres humanos, para cumprir propósitos bem definidos.
Satanás lançara dúvidas sobre o governo divino. Dizia que Deus era injusto e que Suas leis eram impossíveis de ser observadas. Jesus, o Filho de Deus, nasceu em Belém, como um homem de Seus dias, mas sem as manchas do pecado. Nasceu com a pureza de Adão e Eva ao serem criados por Deus e postos no paraíso. Ao longo de Sua vida provou a possibilidade de nossos primeiros pais terem vivido uma vida pura, sem pecado e em perfeita comunhão com Deus. O sacrifício de Sua vida foi um sacrifício puro e santo.
Foi por isso que Jesus passou a ser para todos nós, seres humanos, o nosso Substituto. Deus determinara que todos que pecassem deveriam morrer, mas Ele aceitou a morte de Seu Filho Jesus em nosso lugar. Assim, se cremos em Jesus, a culpa de nosso pecado recai sobre Ele. Mas o perdão de nossos pecados como preço é a morte de Jesus Cristo.
A história de Jesus sempre comove nosso coração. A morte que merecíamos ter, Ele a tomou sobre Si a fim de que tivéssemos acesso à vida que a Ele pertencia.
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Maravilhoso Deus e nosso Pai: louvamos-Te pelo amor tão grande ao providenciar o perdão e o resgate da humanidade fracassada. Obrigado pela oportunidade da salvação e da vida eterna. Aceitamos e agradecemos, em nome de Jesus, amém!
-> Apresentação: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH.
-> Para ver/ouvir no , inscreva-se neste Canal:
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione e mande um recadinho pedindo os áudios.
-> Instagram:
-> Twitter:
-> Facebook: