WebRadio

Central de Mídia - WebRádio Maranatha

Jesus ainda abre portas


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1499 – 7 de fevereiro de 2018

“Venho sem demora” (Apocalipse 3:11).

A igreja de Filadélfia, na verdade, representa um período especial na história da igreja, um período de despertamento espiritual ocorrido nos anos 1700 e 1800. Os prelos estavam imprimindo Bíblias aos milhares. Sociedades missionárias enviavam obreiros para todo o mundo. Houve um reavivamento do interesse pelos livros de Daniel e Apocalipse, e um renovado interesse pelas profecias. Havia uma grande expectativa de que a volta de Jesus estava próxima. Tudo isto abriu as portas para a proclamação do evangelho por todo o mundo.

Em 1844, um grande grupo de crentes chegou à conclusão de que Jesus Cristo voltaria em 22 de outubro daquele ano. Muitos doaram todas as suas posses. Eles estavam prontos para o reino de Cristo, o qual interromperia a história humana. Eles esperaram o dia inteiro. Oraram até anoitecer. Ao chegar 23 de outubro, caíram no desespero. Teria sido tudo um terrível engano? Muitos sentiram que Deus os havia abandonado. Afinal, eles haviam estudado as profecias de maneira cuidadosa e com muita oração. Eles haviam se esforçado tanto.

Mas Cristo não aparecera. Eles se tornaram motivo de piadas. Sua confiança estava abalada. Uns poucos começaram a examinar as profecias e as promessas da Bíblia de uma perspectiva diferente. Começaram tentar ver a figura maior. E a promessa do Apocalipse de uma “porta aberta” capturou seus olhares (Ap 3:8).

Esse grupo, mais tarde chamado de adventistas, descobriu verdades maravilhosas sobre o ministério de Cristo no santuário celestial. Eles conseguiram ver um retrato mais claro de como Ele age como nosso mediador, nosso sumo sacerdote diante do Pai, e como as profecias que estudaram apontavam para isto. Assim, eles puderam sair de um amargo desapontamento para uma esperança mais refulgente e uma apreciação mais profunda da obra salvadora de Jesus Cristo. Aquilo tornou-se uma porta aberta para eles. A igreja de Filadélfia é a igreja da porta aberta. As Escrituras dizem que em tempos únicos na história da igreja, Deus abre portas incomuns.

Hoje, Cristo ainda está abrindo portas por todo o mundo para a disseminação da mensagem adventista. E temos a certeza de que ninguém poderá fechá-las.


-> Música: Arautos do Rei, “Portas abertas”
-> Locução: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook