WebRadio

Central de Mídia

Inconsistências consistentes


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1983 – 6 de junho de 2019

Isaías 35:4 (NTLH): “Digam aos desanimados: Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui”.

Suponho que o mais consistente em relação à vida seja sua inconsistência. Ela é uma salada mista de tragédias e triunfos, profanação e pureza, desespero e esperança. A maldade convive com a bondade. O justo mora perto do injusto. E a vida está sempre a um instante da morte.

Talvez seja por isso que exista dentro de nós uma dose de insegurança perturbadora. Podemos afoga-la um pouco com roupas vistosas e outros recursos, mas a ansiedade em relação ao futuro ainda existe. Não vivemos todos com medo do desconhecido? Câncer. Assassinato. Estupro. Morte. Como é assustadora a consciência de que não estamos imunes aos contratempos e perigos da vida!

Contudo, foi nessa inconsistência que Deus se revelou. Nunca o obsceno esteve tão perto do santo como no Calvário. Nunca o bem se mesclou tanto com o mal como aconteceu na cruz.

Ali ficou evidente que Deus não é impedido por um mundo mau. Ele não suspira de espanto com a profundidade de nossa fé ou de nossos erros. Não podemos surpreender a Deus. Ele conhece a condição do mundo e o ama mesmo assim. Pois justamente quando encontramos um lugar onde Deus nunca estaria (como uma cruz), olhamos de novo e lá está Ele. Em carne.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Senhor, porque estás comigo em meio às vicissitudes da vida. Quero confiar em Teu poder e agir até mesmo nas situações mais inconsistentes. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook