WebRadio

Central de Mídia

Herdeiros da Terra


Gostou? Compartilhe!

26-nova terra

TEMPO DE REFLETIR 572 – 26 de julho de 2015

“Porque o Senhor Se agrada do Seu povo; Ele adornará os mansos com a salvação” (Salmo 149:4, ARC).

A economia política terrena está baseada em segurança e poder. Não está numa quantidade infinita de riquezas. Como resultado, homens e mulheres, em todos os lugares, lutam para obter sua parte – ou, falando honestamente, mais do que a sua parte.

Os resultados da agressão e egoísmo humanos são vistos em todo lugar. Nação luta contra nação no cenário internacional, enquanto indivíduos batalham por posição na escala corporativa.

Parece que a herança dos mansos não seria grande coisa. A recompensa final de Jesus foi a cruz. E muitos dos Seus fiéis seguidores foram perseguidos, aprisionados e levados à morte.

Os jornais diários parecem contradizer diretamente a sentença de Jesus de que os mansos herdarão a Terra. O ponto de vista terreno parece estar posicionado a favor da lei darwinista da selva: a sobrevivência do mais apto.

Mas as realidades aparentes não são as únicas realidades. Nem são as realidades definitivas. A promessa da terceira bem-aventurança está no futuro. “Os mansos… herdarão a Terra”, no final de todas as coisas (Mat. 5:5).

Mas não será a Terra que conhecemos atualmente, com sua destruição, egoísmo e poluição. Será uma Terra restaurada à sua condição edênica. Será uma Terra na qual não haverá mais tristezas, funerais ou hospitais. Será um planeta que verdadeiramente valerá a pena.

Como Isaías diz:

“Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas” (Is 35:5-7).

Não apenas as características físicas da Terra serão diferentes, mas também seus cidadãos. A mansidão será uma característica de todos. Apenas os que têm como característica a mansidão herdarão a Terra.


 

Ficha Técnica:
-> Texto: George R. Knight
-> Música: Arautos do Rei, “Vou ao lar”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook