WebRadio Maranatha

Guardadas no coração


Gostou? Compartilhe!

30-04 TDR 1216

TEMPO DE REFLETIR 1216 – 30 de abril de 2017

“Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti” (Salmo 119:11).

Imagine-se num dia de muito calor e poeira, sem condições de tomar um banho refrescante. Imagine o seu corpo suado. Pode você sentar-se à mesa e comer com alegria? Pode deitar-se para dormir confortavelmente? Pode aproximar-se da namorada e dar-lhe um beijo? Talvez consiga, mas você tem a sensação de que algo está errado, algo está faltando ou sobrando. Você sabe que enquanto não tomar um bom banho nada estará bem. Aquela sensação de sujeira o perturbará o tempo todo. Não pode afirmar que se sente feliz.

O texto de hoje apresenta o segredo divino para conservar-se longe da contaminação moral. Enquanto houver contaminação moral sufocando o espírito, não há felicidade. O roteiro da vida está errado. Caminha-se rumo à destruição. O fim da estrada é um abismo de escuridão e morte. A pessoa pode não ter consciência disso, mas instintivamente o percebe. Qual é a solução? A resposta do salmista é: “Guardo no coração as Tuas palavras”.

O problema do ser humano é que ele tenta ser feliz sem prestar atenção aos conselhos divinos. Com o seu caminho poluído, luta, se esforça e tenta alcançar aquilo que acha que é necessário para ser feliz: dinheiro, fama e poder. Com um pouco de esforço, pode até conseguir tudo isso. Mas quando chegam as horas caladas da noite, lá no fundo do coração, naquele diálogo consigo mesmo, olhando-se no espelho da própria intimidade, de onde ninguém pode fugir nem se esconder, tem que chegar à conclusão de que algo está errado, algo não funciona. O coração sente-se desesperadamente atormentado e vazio.

De acordo com o salmo de hoje, essa sensação nunca desaparecerá a não ser que você procure solução na fonte da sabedoria, que é a Palavra de Deus. É na luz dos ensinamentos divinos que seu racionalismo, agnosticismo, ou humanismo, dão lugar a um poder maior, que é capaz de colocar ordem em seu mundo interior.

Faça de hoje um dia de submissão aos conselhos divinos. Submeter-se a Deus é crescer. Seguir os Seus princípios é voar em liberdade. Não comece seu dia sem dizer: “Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti”.


-> Música: Joyce Carnassale, “A Palavra do Senhor”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook

WebRadio Maranatha